NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras pega o Flamengo em final antecipada do Brasileirão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dorival elogia postura e vê Santos na briga pelo título brasileiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2016 | Esportes
Jesus salva o Verdão no Allianz Parque
Nada mudou na parte de cima da tabela do Brasileirão. Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1, ontem, no Allianz Parque, e mantiveram a liderança e o segundo lugar, respectivamente. O placar foi lamentado pelos dois lados. O Verdão por estar em casa e com um jogador a mais no segundo tempo. Já o Rubro-Negro por ter ficado à frente e permitido o empate.

A expectativa por grande jogo rapidamente deu lugar à decepção por conta da má qualidade no passe das equipes. Curiosamente, o Flamengo adiantou a marcação e tinha domínio da bola nos primeiros minutos, enquanto o Palmeiras, mesmo com Gabriel Jesus em campo – a chance de o atacante atuar era remota por conta de lesão muscular –, não conseguia articular boas jogadas.

Gabriel Jesus não mostrava dificuldade em se movimentar e era acionado na busca de uma jogada de pivô, mas bem marcado, pouco produziu e ainda mostrou irritação com a eficiente marcação do lateral-direito Pará.

Aos poucos, o Palmeiras tomou a iniciativa e viu o Flamengo usar da força para brecar o jogo. Após três faltas parecidas, o volante Márcio Araújo, que já vestiu a camisa do Alviverde, recebeu o amarelo e depois o vermelho.

Com um a mais, Cuca não quis esperar. Voltou para o segundo tempo com o atacante Lucas Barrios na vaga do volante Gabriel. Depois colocou Cleiton Xavier na vaga do apagado Roger Guedes, mandando o Palmeiras ao ataque.

Foi no espaço aberto pela falta de um volante que o Flamengo se aproveitou e conseguiu o que parecia improvável. Alan Patrick, que havia entrado na vaga de Gabriel, no primeiro toque na bola deslocou de Jaílson e correu para o abraço.

O gol aumentou o clima de tensão no estádio. Enquanto os cariocas saíam só na boa, o Palmeiras tentava encurralar o adversário no campo de defesa. A pressão, porém, não surtia efeito diante da boa marcação do Flamengo, que estava até mais perto do segundo gol.

Foi então que todo o esforço do departamento médico do Verdão fez a diferença. Antes dúvida, Gabriel Jesus dominou na entrada da área e chutou firme, a bola tocou a trave antes de estufar a rede: 1 a 1.

Nos instantes finais foi ataque contra defesa. O Flamengo não tinha mais a mesma tranquilidade para tocar a bola, enquanto o Palmeiras, com cinco jogadores de características ofensivas em campo, foi para o abafa. Apesar da enorme pressão, o Verdão teve de se contentar com o empate, que ao menos manteve o time na liderança do Brasileirão.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.