NOTÍCIA ANTERIOR
Queda de palco faz Radiohead adiar shows na Europa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Objetos de Amy Winehouse, Lady Gaga e Elvis Presley são leiloados
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2012 | Cultura
Jennifer Lopez e Kelly Clarkson cantam para 15 mil pessoas em SP
Cantoras se apresentaram pela primeira vez no Brasil neste sábado.

JLo sambou no palco do Anhembi e dançou mais do que cantou.


Uma começou sua trajetória ao ganhar a primeira edição do programa; outra conseguiu dar uma turbinada na carreira ao virar jurada da mesma atração televisiva. Unidas pelo "American idol", Jennifer Lopez e Kelly Clarkson fizeram suas estreias em palcos brasileiros nesta noite de sábado (23). As cantoras americanas foram as principais estrelas do Pop Music Festival, que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Anhembi, em São Paulo.

Dona do show mais esperado do evento, Jennifer Lopez se apresentou por uma hora e meia. JLo tem a companhia de oito dançarinos, duas dançarinas e de uma banda formada por cinco músicos e duas vocais de apoio. "Este é o Brasil, certo? Não há um país como o Brasil?", perguntou, com voz bem diferente da que sai das caixas de som durante as músicas por ela interpretadas.

Em quase todo o show, os vocais são tão perfeitos que fica difícil comprar a ideia de que há algo ali que não seja pré-gravado. A história muda em faixas como "Let's get loud", quando ela bate forte no tambor no início e depois dá pinta não estar só dublando. Com microfone na mão, emite as palavras de forma condizente à de uma mulher que está requebrando e cantando ao mesmo tempo.

A apresentação de estreia no Brasil, no mesmo ano em que esteve no país para passar o carnaval, é mais baseada em danças e no carisma da moça do que na parte musical da coisa. A cantora e atriz passa metade do tempo de frente e a outra metade de costas para o público. Ela rebola de lado ("Love don't cost a thing"), com a mão no joelho dando abaixidinha ("I'm into you") e até de quatro ("Waiting for tonight").

O começo do show flui bem, com direito a vários gritos de "eu te amo" entoados por ela. Jlo também atende a pedidos da plateia e samba duas vezes. "Na segunda ou terceira turnê brasileira, eu já vou ter aprendido mais", garante ela, após arriscar passos. Com excenção do "Eu te amo", o falatório é todo em inglês, entremeado por gargalhadas.

O português aparece só no início de "On the floor", a última antes do bis. Na música que sampleia o hit único do grupo Kaoma, ela canta o verso "Chorando se foi que um dia só me fez chorar" da lambada, antes do pancadão tomar conta do Pop Music Festival. O fim da festa vem com "Dance again", que faz do Anhembi uma imensa boate, pronta para receber as batidas da DJ Paris Hilton. Na abertura, Michel Teló e o grupo americano Cobra Starship aqueceram o público.

Pop rock de show de calouros
Antes de Lopez, Kelly Clarkson cantou por uma hora, com proposta bem diferente. Do figurino (camisa do Jackson 5 e calça jeans) ao repertório com guitarras pesadas (para um festival pop), Kelly pôde mostrar que quase sempre passa longe das canções mansas. E de espetáculos no estilo de JLo.

As boas músicas são entoadas com vigor e afinação, sobretudo na dobradinha final "Stronger" e "My life would suck without you". A performance combina com as letras, que trazem versos fortes e um quê de auto-ajuda.

O repertório vai pelo pop rock de show de calouros, mas há exceções. Elas são justamente os primeiros sucessos da cantora no Brasil, retirados de seu segundo disco, com destaque para "Because of you" e "Breakaway". O set de 16 músicas faz a cantora parecer uma Katy Perry menos artificial. As duas podem até dividir os mesmos produtores, mas não o amor por perucas e por versos milimetricamente polêmicos.

Festejada com gritos de "Aê, magra", Kelly ficou nitidamente surpresa ao ver fãs chorando nas proximidades do palco, todos cantando músicas como "Dark side", "Since u been gone" e "Walk away". "Essa é uma das minhas preferidas para cantar em shows", disse. "Eu fico tão triste que canto há 10 anos e nunca vim aqui. Que merda, foi mal", completou.

Por Braulio Lorentz Do G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6331 dias no ar.