NOTÍCIA ANTERIOR
Homem invade delegacia em Mauá e atira duas vezes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Menina de 9 anos é esfaqueada pelo padrasto no Parque das Américas
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2014 | Cidade
Jardim Zaíra pode ficar sem Bom Prato
O desejo da Prefeitura de Mauá em instalar no Jardim Zaíra um restaurante popular do Programa Bom Prato, do governo estadual, que serve almoço ao preço de R$ 1 e café da manhã por R$ 0,50, corre o risco de não se concretizar.

Após as opções de imóveis oferecidas para abrigar a unidade serem rejeitadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, como noticiado ontem pelo Diário, o prefeito Donisete Braga (PT) disse que há grande dificuldade em encontrar outros espaços disponíveis. “Hoje, o problema de Mauá é achar áreas públicas, pois a cidade está completamente ocupada. Onde a Prefeitura tem bastante é no Sertãozinho, mas é área industrial, não dá para fazer um restaurante lá.”

Segundo o chefe do Executivo, ao todo foram disponibilizadas cinco opções de imóveis no bairro. “Apresentamos três, que não deram certo. Oferecemos outras duas e fiquei sabendo pelo jornal que também não foram aprovadas. Estava convicto que aceitariam um dos espaços”, afirmou.

Mesmo com o obstáculo, Donisete ressaltou que continuará em busca de uma alternativa.”Vamos tentar encontrar algum local. O programa pede a instalação do restaurante em um bairro populoso (o Jardim Zaíra possui mais de 90 mil habitantes) e que atenda os critérios de vulnerabilidade. Mas, se o Estado disser que pode ser em outro bairro, vamos procurar no Jardim Itapark, de repente.”

Indagada sobre a possibilidade de aceitar um dos imóveis já apresentados ou adaptá-los para receber o equipamento, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que é necessário que a Prefeitura apresente outras opções, ressaltando ainda que não houve anúncio oficial de instalação do restaurante Bom Prato na cidade. “Até o presente momento, estão apenas sendo elaborados estudos para verificar a viabilidade de implantação da unidade no município”, respondeu, em nota.

Para receber um restaurante do Bom Prato, a área ofertada – preferencialmente térrea – deve ter, no mínimo, 550 m². Na vistoria, são avaliados fatores como fluxo de pessoas, serviços públicos na região e preço da locação.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.