NOTÍCIA ANTERIOR
Paulo Eugenio e Helcio Silva juntos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá cobra continuidade de parceria estadual na Saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2014 | Cidade
Jardim Oratório e região passam a receber nova iluminação
Jardim Oratório e região passam a receber nova iluminação Iluminação terá um ganho de 150% em relação à capacidade instalada hoje, passando de 60 para 152 mil watts. Crédito: Gil Sobrinho
Iluminação terá um ganho de 150% em relação à capacidade instalada hoje, passando de 60 para 152 mil watts. Crédito: Gil Sobrinho
O plano de trabalho vai alcançar 130 ruas com substituição de 701 luminárias existentes e implantação de mais 207 novos pontos de iluminação em Mauá

Nesta sexta-feira, 18, começaram os trabalhos do programa Ilumina Mauá na região 12 que abrange o Jardim Oratório. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Serviços Urbanos juntamente com a empresa Mauá Luz. Além do Jardim Oratório, também serão beneficiados os Jardins Cerqueira Leite, Rosina e Vila Magini.

O plano de trabalho vai alcançar 130 ruas com substituição de 701 luminárias existentes e implantação de mais 207 novos pontos de iluminação. Na conclusão do projeto, em cerca de 30 dias, a região estará contando com 908 luminárias e terá um grande incremento na potência de iluminação. Será um ganho de 150% em relação à capacidade instalada atualmente, passando de 60 para 152 mil watts.

O prefeito Donisete Braga, juntamente com o secretário de serviços urbanos, Rogério Santana, acompanhou o início dos trabalhos na Rua Pernambuco. “Esta foi uma demanda apresentada no Orçamento Participativo e que estamos efetuando como uma das ações para melhorar o bairro. Um bairro bem iluminado faz parte do nosso objetivo de alcançar uma cidade mais acolhedora e segura,” destacou o prefeito.

“O Ilumina Mauá já cobriu boa parte da cidade, corredores de ônibus e praças com revitalização, fazendo a substituição de lâmpadas de 70 por 150 watts, o que confere claridade muito maior, deixando o município mais bonito, iluminado e mais seguro,” esclarece Rogério Santana. Somente neste ano o Ilumina Mauá já implantou 1.772 novos pontos de iluminação e substituiu 6.450 luminárias em 750 ruas.

Os moradores da região já haviam sido informados da ação e aguardavam com expectativa. “A noite essa luz tava bem fraquinha. Como falaram que as lâmpadas novas terão o dobro de potência deverá ficar bem melhor. Isto vai dar mais tranquilidade e segurança para quem estuda ou trabalha e tem de circular a noite,” comentou Itamar Luiz Arthur, morador da rua Pernambuco.

Edmundo José de Moura, proprietário de um pequeno comércio na entrada do bairro, também estava animado. “Com a rua mais clara fica mais seguro e com certeza vai impedir que joguem lixo em qualquer lugar”, considera.

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos aproveitou a visita ao local para começar a planejar uma intervenção de revitalização e paisagismo na entrada do Jardim Oratório, junto a Avenida Ayrton Senna.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.