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DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2010 | Cidade
Jardim Oratório aguarda compensação do rodoanel
Depois de Ribeirão Pires ter recebido intervenções de compensação em virtude do trecho Sul do Rodoanel Mário Covas, no último fim de semana, os moradores do entorno da obra em Mauá, aguardam ansiosos por ações do tipo na cidade. Segundo munícipes de áreas próximas do complexo viário, o grande número de caminhões e máquinas resultou em buracos na avenida Airton Senna da Silva, além do aumento no fluxo de automóveis com o remanejamento do trânsito no Jardim Oratório.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá, as atividades devem ocorrer assim que o trecho do rodoanel for finalizado. As propostas estão previstas em contrato com o Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa). A administração municipal explicou ainda que o aumento do trânsito na avenida Airton Senna da Silva está dentro do estimado e que foram destinadas equipes de fiscalização de trânsito para atuar em horários de pico.

A informação foi confirmada pelo líder comunitário João Lopes. “Já tínhamos buscado respaldo na prefeitura. No entanto, a obra envolve o Dersa e recebemos atenção por parte do departamento que começou a tapar buracos no início desta semana.”

Para a dona de casa Neide Gonçalves, moradora do bairro, o clima seco piora o problema no local. “Além dos buracos, a baixa umidade do ar registrada nos últimos dias favorece que o pó da terra transportada se espalhe. Chega a ser difícil respirar”, reclamou.

Compensação entregue
Em Ribeirão Pires, as melhorias resultado de compensação do Rodoanel Mário Covas foram entregues pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, no último sábado. Com investimentos de R$ 13,8 milhões, as obras contemplaram pavimentação asfáltica da Estrada do Soma, rua Eduardo Valeriano Nardeli e a avenida Vereador Aroldo A.Neves. Ao todo foram oito quilômetros de vias asfaltadas, que receberam sinalização de solo, lombadas, guias, sarjetas e pontos de ônibus.

“Nunca obra no Brasil teve tanto compromisso com a compensação ambiental. Dos R$ 5 bilhões investidos na construção do trecho Sul do rodoanel, 30% são apenas para questões de preservações do meio ambiente”, disse Goldman durante o evento.

Por Diário Regional
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