NOTÍCIA ANTERIOR
Empresa paralisa serviços e afeta refeição de servidores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parque da Gruta Santa Luzia estará interditado neste final de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/10/2015 | Cidade
Jardim Itapeva recebe reunião sobre segurança pública
Jardim Itapeva recebe reunião sobre segurança pública Cerca de 30 pessoas participaram da reunião. Foto: Gil Sobrinho
Cerca de 30 pessoas participaram da reunião. Foto: Gil Sobrinho
Encontro foi realizado pela Igreja Assembleia de Deus e contou com a participação de moradores, trabalhadores e comerciantes da região

Nesta quinta-feira, no Jardim Itapeva, foi realizada uma reunião temática sobre Segurança Pública. O encontro foi promovido pela Igreja Assembleia de Deus, localizada na rua Alfredo Figlia, e contou com representantes da Prefeitura, como o secretário de Relações Institucionais Afonso Pereira, de Segurança Pública Carlos Tomaz, e do sub-comandante da Guarda Civil Municipal Cícero dos Santos, além das polícias civil e militar e da Câmara Municipal, representada na ocasião pelo vereador Ricardinho da Enfermagem, organizador do encontro.

Os participantes reivindicaram uma maior presença das forças de segurança na região para coibir roubos e outros crimes. Também cobraram maior atuação da GCM com rondas. O secretário de segurança Carlos Tomaz explicou o que tem sido feito. “Nós estamos dentro de um processo de reestruturação. A partir da entrada em vigor da lei 13022/2014, a atribuição das Guardas Municipais foi alterada. Antes eram responsáveis apenas pela proteção aos patrimônios públicos e agora têm permissão para atuar de forma mais efetiva dentro da cidade. Por isso estamos treinando e equipando nosso efetivo para cumprir essa missão”, comentou Tomaz, que tem levado a discussão sobre segurança a todos os pontos da cidade.

Em julho de 2014, foram entregues 24 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), além de armas não-letais como 200 espargidores e 50 Sparks. “O conceito que estamos implementando, dentro da gestão do prefeito Donisete Braga, privilegia o número de GCMs na rua e não apenas fixos; assim temos mais agilidade e qualidade na prestação do serviço”, garantiu o secretário.

Hilda de Jesus Soares, diretora há 13 anos da Escola Estadual Irene da Silva Costa, esteve presente na reunião. Em sua fala, defendeu que segurança pública é um papel de toda a sociedade. “Principalmente na proteção de nossos jovens, é fundamental a presença dos pais na vida escolar de seus filhos. Vejo muitos defendendo a polícia dentro da escola, o que eu discordo, pois acho que a família sim é fundamental na formação escolar”, comentou.

O pastor presidente da Assembleia de Deus, Marcos Rangel, também ressaltou a importância das religiões na formação do cidadão e nas discussões dentro da cidade. “A igreja, ou qualquer manifestação religiosa, tem o dever de ajudar qualquer governante a reduzir a violência. Nós abrimos nossas portas para ajudar e receber quem necessita de apoio, sem discriminação, e mostrando que há sempre um novo e bom caminho a ser seguido”, cita o pastor.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.