NOTÍCIA ANTERIOR
Casas avançam em área da Gruta Santa Luzia em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá volta a ficar sem convênio médico
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2017 | Cidade
Jardim Feital sofre com falta de manutenção em ruas
Jardim Feital sofre com falta de manutenção em ruas Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
É praticamente impossível desviar dos buracos presentes na Rua Raimundo Corrêa, no Jardim Feital, em Mauá. Há pelo menos sete meses o local não passa por manutenções. Com isso, a circulação de carros, motos e ônibus é afetada e acidentes são vistos com frequência. A falta de medidas foi criticada pelos moradores abordados pela equipe de reportagem do Diário.

Enquanto os buracos continuam afundando, quem trafega pelo espaço obrigatoriamente passa por estes obstáculos. Motociclistas e pedestres sentem de perto como é viver com o problema à porta. Em frente ao número 94, por exemplo, a erosão ocupa praticamente toda a largura da rua.

Para solucionar o problema, algumas das aberturas no solo contam com areia e pedras. Apesar disso, a via soma mais de dez buracos ao longo da extensão. Na opinião do pintor Antônio Renilson de Oliveira, 46 anos, nem mesmo as reclamações motivaram atitudes da Prefeitura. “A gente joga um pouco de terra, mas quando os ônibus passam começa a soltar. Você reclama, e eles (o poder público) nunca vem. A rua está praticamente abandonada. Tem motoqueiro que cai, vai desviar à noite e não vê os buracos”, relata.

Segundo o comerciante Eutropio da Silva, 50, no sábado a lateral do carro dele foi atingida por ônibus que tentava desviar dos buracos. “Tem de arrumar, não tem como ficar desse jeito. De janeiro para cá está largado, tudo esburacado. Você passa desviando, tem de passar bem devagar se não estoura os pneus, entorta a roda e estraga a suspensão”, lamenta o morador, que vive no local há 18 anos.

A dona de casa Maria dos Santos, 46, contou que há dois meses um veículo foi desviar das fissuras e, com isso, raspou o carro do filho. Para ela, a manutenção é fundamental o quanto antes. “Já caiu gente de moto por conta dos buracos. Pode acontecer um acidente, uma tragédia. A última vez que caíram foi há um mês, mas sempre há acidentes deste tipo. Desde a posse do prefeito (Atila Jacomussi, do PSB) que está abandonado e os carros têm de desviar para não bater.”

Em nota, a Prefeitura de Mauá afirmou que a via já está recebendo o serviço de tapa buracos. “A rua em questão está no calendário do programa Pintou Limpeza, que inclui serviços de capinação, limpeza e sinalização viária, além dos serviços de tapa buraco. As equipes já estão no local e os reparos devem ser feitos até o fim desta quarta-feira (hoje).”

Por Matheus Angioleto - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.