NOTÍCIA ANTERIOR
Ford EcoSport tem visual bastante atraente e vende mais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Espera pelo 0 km pode ser de 60 dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2007 | Veículos
Jaguar XJ de cara nova para 2008
Exalando esportividade e tecnologia, sem abrir mão do luxo e glamour, chega ao mercado brasileiro o Jaguar XJ 2008.

Com novidades externas de impressionar, como grade frontal reestilizada, mudanças nos pára-choques, novo aerofólio e saídas de ar com apelo esportivo, o sedã de grande porte satisfaz ao público exigente.

O preço sugerido para a versão mais simples do carro é de R$ 389 mil. Porém, dependendo da motorização, o valor pode ser mais salgado: R$ 460 mil.

Apesar das alterações na carroceria, o XJ mantém a tradição Jaguar de investir no conforto. Uma das novidades é o novo sistema de ar condicionado que consiste em canais localizados dentro dos bancos dianteiros que servem tanto para refrigerar quanto para aquecer os assentos.

Outra inovação é a possibilidade de se controlar, por meio de uma tela de cristal líquido, 17 diferentes comandos, entre eles informações sobre o desempenho do motor e a temperatura ambiente.

Para quem se preocupa com segurança, a Jaguar investiu em tecnologia. O modelo tem um sistema que inclui uma série de sensores instalados nos assentos dianteiros que identificam o peso e a posição dos passageiros e, baseado nestas informações, calcula o nível de energia a ser aplicado durante o acionamento do air bag em caso de colisão, o que evita que o dispositivo fira o ocupante do veículo.

Potência - O XJ 2008 traz duas motorizações – ambas V8 de 4,2 litros. O mais “modesto” desenvolve 300 cavalos de potência. No entanto, para quem gosta de acelerar um pouco mais, a versão de 400 cavalos leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.