NOTÍCIA ANTERIOR
Gol ganha versão em comemoração aos 25 anos de liderança
PRÓXIMA NOTÍCIA
PSA Peugeot Citroën fecha acordo com a General Motors
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2012 | Veículos
Já nas lojas, novo Honda CR-V parte de R$ 84.700
Já nas lojas, novo Honda CR-V parte de R$ 84.700 Honda CR-V 2012 (Foto: Divulgação)
Honda CR-V 2012 (Foto: Divulgação)
SUV entra na 4ª geração com a oferta de câmbio manual de seis marchas.

Versão topo de linha, automática, sai por R$ 103.200.

Revelado como protótipo e lançado oficialmente durante o Salão de Los Angeles, em novembro de 2011, o novo Honda CR-V começa a desembarcar nas concessionárias da montadora japonesa no Brasil. Além das mudanças visuais internas e externas, o SUV tem como destaque a opção de câmbio manual.

Com a oferta de uma transmissão manual (seis velocidades) em sua configuração de entrada, o novo CR-V chega mais barato do que o modelo antigo, apenas com câmbio automático: segundo a Honda, a configuração LX 4x2 começa em R$ 84.700, ante R$ 85.700 do modelo anterior de mesma versão. Os preços seguem em R$ 87.900 (LX 4x2 automática) e R$ 103.200 (EXL 4x4 automática).

Algumas concessionárias consultadas pelo G1, no entanto, trabalham com outros valores. A versão de entrada teve seu preço oscilando entre R$ 84.900 e R$ 87.000, enquanto a topo de linha foi encontrada por até R$ 106.000. Embora algumas lojas já tenham recebido o modelo, o lançamento oficial do novo CR-V será apenas no próximo dia 17 de março.

A transformação mais profunda do veículo está no visual externo que, apesar de ter mantido sua identidade – é possível reconhecê-lo como um CR-V por conta da grade, dos faróis e das lanternas –, foi refeito.

Da porta para dentro, a maior novidade é o painel de instrumentos, que agora conta com o recurso ECON. Uma luz verde avisa se o modo de condução privilegia a economia, enquanto a luz branca denuncia os pés mais pesados. Entre os equipamentos, estão ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, controlador de velocidade, computador de bordo, central multimídia, airbag duplo e ABS para todas as versões. Na configuração topo de linha, são acrescidos airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade (VSA) e o assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist, HSA).

O motor 2.0 16V foi mantido, mas com um adicional de 5 cavalos, rendendo 155 cv. A transmissão automática foi mantida com cinco marchas.

Por Rodrigo Mora - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.