NOTÍCIA ANTERIOR
Ecosama está prestes a trocar de mãos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Futuro prefeito de Mauá assumirá com uma dívida de R$ 9 milhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2007 | Política
Ivo Martim confirma apoio a Ivete Garcia no 2º turno
A vice-prefeita Ivete Garcia ganhou um forte aliado na disputa contra o deputado estadual Vanderlei Siraque no segundo turno da prévia que definirá o candidato do PT à Prefeitura de Santo André em 2008. Ontem, o ex-vereador Ivo Martim, que obteve 65 votos no primeiro turno, oficializou apoio à petista. “Mais de 90% do grupo concordou em apoiá-la dia 25 (quando será realizada a votação)”, disse Ivo.

Mesmo criando um clima de suspense para divulgar a decisão, o ex-parlamentar avaliou que o resultado não poderia ser diferente, já que “Ivete tem uma proposta similar” à dele. “Todos sabem que temos divergências com este governo”, disse.

Ivo garantiu que já tem uma estratégia para enfrentar as urnas com mais tranqüilidade no segundo turno. “Sabemos que os 65 votos podem definir a eleição. Mesmo assim, vamos de casa em casa em busca de mais apoio. Ivete será candidata do partido a prefeita não por causa do Ivo, mas dos militantes que vão galgar esses votos na rua.”

No primeiro turno – realizado no dia 11 –, da prévia, Ivete conquistou 1.076 votos, contra 1.069 de Siraque. Mas a vantagem não fez com que a petista adotasse o clima de já ganhou. A esperança da vice-prefeita foi depositada no apoio de Ivo. “Me sinto honrada de poder contar com um líder histórico do PT. Todas as suas qualidades somam-se às outras forças do nosso grupo.”

A pré-candidata acredita que está “fortificada” para enfrentar o adversário. “Minha candidatura, agora, está diversificada. Com a presença de Ivo começamos uma nova etapa”, afirmou.

Questionada sobre um futuro plano para governar a cidade, Ivete preferiu manter o pé no chão. “Estou confiante, mas, primeiro preciso vencer as prévias e a eleição, só depois do resultado vou discutir uma política.”

Siraque reúne ex-apoiadores de Ivo antes do anúncio

O deputado estadual Vanderlei Siraque não ficou parado enquanto Ivo Martim reforçava o time de Ivete Garcia. Ontem, antes que o ex-vereador começasse a coletiva com a imprensa, o deputado reuniu ex-apoiadores de Ivo no antigo prédio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), para que eles anunciassem apoio à sua candidatura.

“Dos 65 votos que ele teve, 42 declaram apoio a mim”, afirmou. “Essas pessoas estão aqui porque sabem que desde o primeiro turno Ivo foi a coluna da Ivete”, ponderou.

Confiante, o pré-candidato considerou o encontro fundamental para demonstrar que os militantes – cerca de 120 – que mudaram de lado antes da primeira prévia compartilham a mesma ideologia. “Só o apoio dessas pessoas já supera o número de votos que precisamos para vencer.”

Ivo contra argumentou. “Se não tivesse segundo turno, ele já estaria derrotado.” Mas Ivete tentou acalmar os ânimos. “O partido é mais importante, não vamos deixar as vaidades pessoais interferirem nas nossas ações.”

Por Rita Donato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.