NOTÍCIA ANTERIOR
Postes inclinados assustam moradores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escolas de Mauá farão Carnaval nos bairros
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/02/2014 | Cidade
Ivan mira legado de deputado de Donisete
De olho no “vácuo” eleitoral deixado pela ausência do ex-deputado estadual e atual prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), se coloca como pré-candidato à Assembleia Legislativa no pleito de outubro. Os voos solos socialistas à Presidência, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e ao Palácio dos Bandeirantes, com o deputado estadual Márcio França, também impulsionaram o projeto do parlamentar.

“Mauá sempre elegeu deputados e hoje o Donisete é prefeito. Abriu um espaço muito grande, mesmo ele querendo alavancar a candidatura do (secretário de Mobilidade Urbana) Paulo Eugenio (Pereira Júnior, PT, para a Assembleia). Também sou herdeiro de um legado, trabalhei muito com o pessoal dos (ex-prefeitos) Leonel Damo e José Carlos Grecco. E como a (deputada estadual) Vanessa Damo (PMDB) pode não disputar a reeleição, vamos buscar esses votos”, analisou o vereador.

Donisete foi eleito deputado estadual em 2010 com 105.436 votos, sendo o 11º eleito mais lembrado nas urnas do PT. A renúncia ao mandato ocorreu em 2012, quando ia assumir a Prefeitura de Mauá. Ivan disse ter avisado o petista de sua candidatura. A dobrada que leva apoio oficial do Paço é de Paulo Eugênio e do deputado federal Hélcio Silva (PT). “Falou para mim que não vai se opor, até porque somos de partidos diferentes. Eu acho que não vou atrapalhar ninguém. Mauá tem capacidade para eleger três deputados se trabalharmos direitinho”, declarou o socialista.

Ivan já tem apoio do vereador correligionário Luiz Alfredo dos Santos Simão. “Ele será meu carro-chefe. Acho difícil ter apoio de outros vereadores, mas tem uns dois que militam na mesma área que eu e, se eu fosse eles, me ajudaria, porque eu saindo abria espaço grande”, comentou. O socialista tem infiltração no futebol amador. “Promovemos há sete anos a copa Alípio Volpi, são sete times que estão comigo”, completou.

A coordenação da campanha do socialista será confiada ao amigo pessoal: o ex-prefeito de Ribeirão Pires e atual secretário adjunto paulista de Esporte, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi (PTB). “Ele não virá candidato a nada pelo PTB. Foi ele quem me aconselhou e ajudou a amadurecer a candidatura.”

PARTIDÁRIO
A pré-candidatura do parlamentar também servirá como fórmula para fortalecer o PSB, que tenta chegar à Presidência e ao governo do Estado. “Márcio França me chamou porque o PSB é carente de candidatos para representar o partido no Grande ABC. Vou conversar com ele na semana que vem e ver quem vão ser os candidatos na região.”

Ivan acredita que se o partido alcançar bom desempenho e, especialmente, em Mauá tiver boa votação, vai conseguir ampliar o prestígio. “Quem sabe a gente consegue mais uma secretaria no governo do Donisete? Vamos trabalhar para melhorar o partido”, almejou.


Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.