NOTÍCIA ANTERIOR
Naiá e Josi disputam paredão do ''BBB''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dado Dolabella tem habeas corpus negado e segue preso
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2009 | Cultura
Iron Maiden leva público à loucura
Desta vez com um show completo, exatamente o mesmo levado a países como Estados Unidos e Japão, o Iron Maiden mostrou que ainda tem fôlego de sobra para continuar levando brasileiros à loucura. Domingo, a longeva banda sacudiu as cerca de 63 mil pessoas que foram ao Autódromo de Interlagos para conferir a apresentação única na cidade da turnê Somewhere Back in Time.

Os fãs pareciam não se importar com adversidades como a forte chuva que encheu o local de lama, o trânsito na principal via de acesso ao show e a caminhada de aproximadamente dez minutos para se chegar à pista. A euforia dos metaleiros era tanta que, em um túnel do autódromo, os gritos eufóricos eram fortes o bastante para estremecer o chão.

A chuva fez com que a apresentação do grupo Shadowside, uma das atrações de abertura, fosse cancelado. Para aquecer o público, a cantora Lauren Harris, filha do baixista do Iron Maiden Steve Harris, fez um show morno.

Enquanto a atração principal era esperada, parte da grade proteção ao redor do autódromo foi quebrada e centenas de espectadores que estavam na pista começaram a correr para as colinas - conseguindo uma vista melhor do que muitos dos que estavam na área vip.

Os ingleses deveriam subir ao palco às 20h, mas só apareceram por volta das 21h, logo após um vídeo exibido nos dois telões com imagens da turnê e do Ed Force One, avião particular do sexteto.

Em um cenário com desenhos egípcios, relembrando a turnê Powerslave, de 1984, o Donzela de Ferro demonstrou que ainda está em forma e levantou o público logo de início com Aces High. As 16 músicas executadas, incluindo três no retorno para o bis, levaram os fãs a uma grande viagem pela carreira da banda, passando por clássicos como The Trooper, Time Of The Ancient Mariner, Run to The Hills, Fear of The Dark, Iron Maiden e Number of The Beast. Ao longo de quase duas horas, um espetáulo pirotécnico parecia comemorar o maior show do Iron Maiden de todos os tempos (sem contar festivais em que participaram), como disse na ocasião o vocalista Bruce Dickinson.

Ao fim, muito tumulto para deixar o local, já que havia apenas uma via de acesso para a saída. Do lado de fora, o público podia escolher entre comprar uma camiseta oficial e exclusiva do evento por R$ 70 ou uma versão alternativa e mais em conta por R$ 20.

Começa agora uma nova espera para os fãs. Primeiro para a estreia do documentário Flight 666, programada ainda para este ano. E para 2010, quando o grupo promete um novo CD de músicas inéditas.

Por Luís Felipe Soares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.