NOTÍCIA ANTERIOR
Novos equipamentos para monitoramento de áreas de risco em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá adere ao Programa Crack, é Possível Vencer
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2013 | Cidade
Irmãs da Congregação Pequenas Irmãs de Santa Tereza visitam prefeito
Irmãs da Congregação Pequenas Irmãs de Santa Tereza visitam prefeito Freiras da Congregação Pequenas Irmãs de Santa Tereza. Crédito: Roberto Mourão
Freiras da Congregação Pequenas Irmãs de Santa Tereza. Crédito: Roberto Mourão
As freiras de Ímola, na Itália estiveram na tarde desta sexta-feira (24/5) reunidas com o prefeito de Mauá, Donisete Braga.

Foram falar sobre o trabalho que realizam há 47 anos com crianças e idosos no Jardim Zaíra, pleitear recursos e apoio da administração na regularização de terreno. Donisete afirmou que irá “colaborar para que seja feita a regularização e obter o título de utilidade pública estadual e federal. Assim, poderão ter acesso a emendas parlamentares e aos recursos disponíveis nestas instâncias”.

“Cuidamos de 90 crianças na creche e de 22 idosos no asilo. Além disso, atendemos a 20 famílias, 50 pessoas que buscam nosso serviço todos os meses e outros 100 beneficiários no programa Viva Leite”, detalhou a irmã Elisa Sutti, que trabalhou durante 12 anos no local e atualmente mora na sede italiana. Fundada em 1923, em Ímola, a entidade surgiu para atender as meninas abandonadas, remanescentes da 1ª Guerra Mundial.

Acompanhada da madre geral da Congregação, a italiana Filomena Ádamo e das irmãs Ana Maria Marques e Marli Aparecida de Faria, irmã Elisa explicou que a entidade em Mauá conta com oito freiras e 29 funcionários e está presente na Itália, Brasil, México, Suíça, França e Quênia, com uma equipe total de 130 freiras.

“Nosso trabalho é cuidar das pessoas. Muitos dos nossos idosos não têm sequer família e o cuidado está cada vez mais difícil com a escassez de recursos porque o Estatuto do Idoso não define sobre custeio”, afirmou irmã Elisa.

O prefeito explicou que a administração está reorganizando as finanças e que isso possibilitará uma revisão nas subvenções das entidades sociais. Braga lembrou que com a renegociação da dívida de 22 anos com a Caixa Econômica Federal, o município recupera sua capacidade de investimento e arrecadação. “É fundamental valorizar as instituições que prestam um trabalho tão importante para a população”, finalizou Donisete, lembrando-se dos quatro anos em que morou na Paróquia São Paulo, período que as freiras irmãs Flávia e Maria Lúcia foram suas catequistas.

A Congregação Pequenas Irmãs de Santa Tereza atendem à Avenida Zaíra Mansur Sadek, 827, no Jardim Zaíra, e o telefone de contato é 4545-5130.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.