NOTÍCIA ANTERIOR
Morre um dos criadores do RPG "Dungeons & Dragons"
PRÓXIMA NOTÍCIA
Google apresenta quatro medidas contra crimes no Orkut
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/03/2008 | Tecnologia
Iraniano se "veste de tecnologia" para promover produtos na Cebit
Nos corredores da Cebit 2008, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Hannover, na Alemanha, um homem anda rapidamente numa cadeira de rodas motorizada e com a roupa cheia de apetrechos tecnológicas, como pen drives, mouses e tocadores de MP3. "Vim aqui atrás de dinheiro, de fazer negócios", afirma o iraniano Daniel Goldring, 44.

Ele veio à Cebit promover sua empresa, a Advance Pro, que é sediada na China e produz esses artefatos tecnológicos. "Faço isso para chamar a atenção das pessoas. Se vier com roupa normal, sou apenas mais um na multidão", diz ele, enquanto distribui cartões com seus contatos.

Na Cebit, o empresário tenta encontrar distribuidores para seus produtos. Segundo Goldring, ele usou a mesma tática na CES (Consumer Electronics Show), feira que é realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. "Estou quase conseguindo uma parceria com a Microsoft para produzir celulares", gaba-se.

Ele afirma que começou a fabricar produtos tecnológicos há dez anos, quando largou sua antiga ocupação, a arqueologia. O empresário afirma ter trabalhado como arqueólogo no Irã, país onde nasceu, e no México. "Não havia mais nada a ser encontrado. Sofria muitas pressões por minhas descobertas. Achei que o ramo da tecnologia daria um bom retorno."

O primeiro produto da empresa ele afirma ter investido US$ 1.000 na empreitada foi um radinho que tocava rádios FM. Agora, a empresa tem um faturamento anual de US$ 500 mil e está completamente focada no mundo digital. "Estou na Cebit para estabelecer meu nome nesse mercado. O digital é o futuro."

Ele anda com ajuda de cadeira de rodas em razão de ter fraturado a coluna em um acidente de moto. Para o empresário, isso não dificulta o trabalho. "É mais um aparato que mostra tecnologia. Ela é motorizada."

No próximo ano, Goldring promete estar na feira com um estande. "Estou estudando como levar esse meu conceito para algo estático", afirma, antes de dar a partida na cadeira de rodas e continuar com a publicidade.

O repórter viajou a convite da Hannover Fairs do Brasil

Por Felipe Maia - Folha Online / Enviado especial da Folha Online a Hannover (Alemanha)
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.