NOTÍCIA ANTERIOR
Largo da Batata ganha bicicletário
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil produziu 3 mi de toneladas de lixo a mais em 2013
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2014 | Geral
Ipem-SP autua 88% dos postos de combustíveis em operação especial
Ipem-SP autua 88% dos postos de combustíveis em operação especial Dentre irregularidades encontradas estão lacres rompidos, erros no volume fornecido e suspeitas de fraude em placas eletrônicas. Foto: Divulgação
Dentre irregularidades encontradas estão lacres rompidos, erros no volume fornecido e suspeitas de fraude em placas eletrônicas. Foto: Divulgação
Estabelecimentos fiscalizados apresentaram irregularidades e tiveram bombas de combustíveis interditadas por fraude

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) fiscalizou oito postos de combustível na cidade de São Paulo e autuou sete (88%), nesta quinta-feira (31/07). As irregularidades encontradas foram lacres rompidos, erros no volume fornecido e suspeitas de fraude em placas eletrônicas por uso de dispositivos ilegítimos nas bombas.

As equipes de fiscalização avaliaram 104 bicos de abastecimento em oito postos de serviço e encontraram irregularidades em 83 deles, o que equivale a 80%. Três postos (37%) apresentaram irregularidades no volume de combustível comercializado, sendo o maior erro a falta de 310ml a cada 20 litros, uma vez que o erro máximo permitido é de 100ml.

Na zona Norte da cidade de São Paulo foram autuados seis postos de sete fiscalizados, já na zona sul, um posto foi verificado e autuado pelo órgão, quatro bombas de abastecimento apresentaram irregularidades.

Em todos os casos, as bombas com irregularidades foram interditadas e só poderão ser reutilizadas após mecânico autorizado fazer os reparos necessários. Os postos autuados têm dez dias para apresentar defesa e as multas podem chegar a R$ 70 mil, dobrando em caso de reincidência.

Ação - A fiscalização envolveu sete equipes de especialistas do Ipem-SP, acompanhadas por equipes da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Polícia Civil. Além de realizar autuações, o Instituto apura a responsabilidade das oficinas que realizam manutenção das bombas em casos de irregularidade, que poder ter autorização cassada caso identificada alguma fraude.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.