NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras sonha com vitória para ir à Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Há 35 anos, Emerson Fittipaldi se tornava campeão Mundia de F-1
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/09/2007 | Esportes
Invicto, Santo.André quer subir a ladeira
Chegou a hora de embalar. Com este pensamento, o Santo André espera manter a invencibilidade e, principalmente, escapar da zona perigosa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa derrotar o Vitória-BA neste sábado, às 16h, no estádio Bruno Daniel.

“Vivemos uma fase de grande crescimento. Os jogadores estão muito confiantes e o momento de produtividade aumenta a cada rodada. Não queremos perder isso”, disse o técnico Sérgio Soares.

Apesar de estar perto do grupo de risco, com 28 pontos, o Ramalhão vive o melhor momento na competição. A equipe vem de cinco jogos sem derrota. A última ocorreu no dia 11 de agosto, em Santa Catarina, para o Avaí (1 a 0).

Depois, teve uma ótima seqüência: vitórias sobre Ceará (5 a 2), CRB-AL (2 a 1) e Santa Cruz (4 a 3), além de dois empates, contra Portuguesa (2 a 2) e Brasiliense (1 a 1). “Já nos encontramos em momentos piores, dentro da zona de perigo. Mas a tensão foi embora e não temos preocupações, só com o adversário”, completou o comandante.

Sérgio Soares prevê um jogo duríssimo esta tarde. Afinal, o adversário está no outro lado da tabela, com 34 pontos. “É uma equipe rápida nos contra-ataques e de muita qualidade”.

Alerta - O técnico reuniu os jogadores e passou um recado importante: não quer sair atrás no marcador. “Contra o Remo, a Portuguesa e o Brasiliense corremos atrás do prejuízo. Precisamos criar e matar o jogo, não esperar uma atitude do adversário”, explicou.

O Ramalhão tem dois desfalques importantes contra os baianos. O zagueiro Douglas e o volante Fernando levaram o terceiro amarelo e cumprem suspensão.

Com isso, o técnico pode optar por duas formações: 3-5-2 ou 4-4-2. A boa notícia é o retorno de Luciano Bebê, fora do empate com o Brasiliense.

Técnico deposita esperanças em Fábio Luís, artilheiro do time

Um ex-jogador do rival São Caetano é a grande esperança do técnico do Santo André para a partida desta tarde no Brunão. Fábio Luís, com oito gols, é o artilheiro do time na Segundona. “É um jogador que vem crescendo com o time. Mas está perfeito taticamente”, elogiou o comandante.

Fábio foi o autor do gol de empate na última rodada, obtido em Taguatinga diante do Brasiliense-DF (1 a 1). O jogador ainda teve pelo menos outras três chances de dar a vitória ao Ramalhão, mas não teve sorte nas finalizações.

“O Fábio fez tudo certo, mas a bola insistiu em não entrar no gol. O importante é que ele está com confiança de acertar. Isso é fundamental para um centroavante”, completou Sérgio Soares, que tem atribuido outras funções ao artilheiro.

“Ele tem marcado a saída de bola, ajudado no meio-campo e está encaixado no espírito dos demais companheiros”, falou sobre Fábio, que neste sábado vai fazer a dupla ofensiva novamente com Leandrinho.

A boa fase do jogador, no entanto, não encerra a briga por espaço à frente. “O Chico Marcelo e o Mixirica também merecem um espaço”, finalizou Sérgio Soares.

Por Anderson Rodrigues - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.