NOTÍCIA ANTERIOR
Estudante morre em festa junina promovida pela faculdade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Meio Ambiente lança campanha contra sacola plástica
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/06/2009 | Geral
Inverno terá temperaturas mais baixas que em 2008
O inverno começa hoje e a previsão da meteorologia é de temperaturas mais baixas do que durante a mesma época do ano passado.

A baixa umidade relativa do ar é o principal problema da estação. Chuvas devem ocorrer somente durante a passagem de frentes frias pelo Sudeste Os dias mais críticos estão previstos para o fim de julho até a metade de agosto.

A falta de chuva na estação piora bastante a qualidade do ar. Um evento importante e bastante comum nesta época do ano é a inversão térmica, que favorece a concentração de poluentes nas proximidades do solo.

As consequências são o aumento na incidência de doenças respiratórias, principalmente entre idosos e crianças. De forma geral, as pessoas sofrem com incômodo na visão e garganta seca. A recomendação é para que se beba bastante água. Exercícios físicos devem ser evitados entre 11h e 16h.

A chegada da nova estação não deve mudar muito o tempo neste fim de semana. A previsão da meteorologia é de que a temperatura sofra inclusive uma pequena elevação, principalmente durante as madrugadas. A presença de uma massa de ar seco sobre o Sudeste deve colaborar para que os dias permaneçam ensolarados por enquanto. Há possibilidade de chuva apenas depois de quarta-feira, quando uma nova frente fria deve chegar à região.

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC / Foto: achamarteblogspotcom.blogspot.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.