NOTÍCIA ANTERIOR
Pouco pré-natal faz mortalidade infantil crescer
PRÓXIMA NOTÍCIA
Material escolar apresenta novidades
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/02/2009 | Cidade
Inteligências Múltiplas é tema do Sesc Verão 2009
Atividade que antecede o Dia do Desafio, o projeto Sesc Verão 2009 movimentou pessoas de todas as idades no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, no Paço de Mauá. Em sua 14 edição, a iniciativa teve para esse ano a temática Inteligências Múltiplas objetivando estimular a descoberta ou o desenvolvimento das capacidades intelectuais por meio do esporte e de brincadeiras didático-recreativas. A programadora do Sesc, Cristiane Ferrari, explicou como estão divididas essas inteligências humanas.

“Inteligências múltiplas é uma teoria do psicólogo Howard Gardner, e ele diz que todo mundo é inteligente de um jeito, não somente quem é inteligente somente na parte matemática ou na parte lógica ou quem vai bem nos testes de QI. As inteligências são divididas em oito: naturalista, espacial, lingüística, cinestésica, corporal, musical, interpessoal e intrapessoal, ou seja, em alguma delas a gente tem maior destaque.”

O evento mesclou atrações oferecidas pelo Sesc e pela Prefeitura Municipal. Zilda Maria da Silva, coordenadora da ação em Mauá, descreveu cada uma delas.

“Pelo Sesc, nós tivemos sete atividades para crianças a partir de dois aninhos, nós tivemos basquete, futebol, nós tivemos mini-golfe, skate, intervenção musical, nós tivemos o pessoal do Le Parkour, tivemos também pela prefeitura, cama-elástica, pingue-pongue, tivemos também o professor Chiquinho, que foi um voluntário que trouxe os esportes radicais, os aparelhos de alpinismo, tirolesa, então foi um dia mesclado de atividades diferenciadas, inclusive as pessoas poderiam usar a piscina, mas infelizmente teve um probleminha no maquinário ontem, não deu para usar, mas numa próxima, com certeza, as piscinas também estarão abertas.”

Secretário municipal de esporte, cultura e lazer, Estevam Gazinhato, destacou que esse foi o primeiro evento aberto do ano, realizado pela recém criada Coordenadoria de Lazer.

“Na verdade, foi a primeira atividade pública aberta de lazer, em parceria com o Sesc, essa foi a primeira.”

A secretaria estima que mais de duas mil pessoas tenham circulado no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel durante o projeto Sesc Verão 2009.

Por Rádio Z FM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.