NOTÍCIA ANTERIOR
Processo para remover dados pessoais armazenados em sites é lento e caro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Leitor reclama que empresa Dell prometeu desconto e não cumpriu
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/05/2012 | Informática
Intel mira Brasil e investe pesado em ultrabooks
A Intel quer, finalmente, entrar no mercado de dispositivos móveis. Para isso, empresa tenta emplacar seus ultrabooks, categoria de computadores que aposta na convergência entre notebooks e tablets.

Segundo o vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen, o mercado de ultrabooks tem, atualmente, 21 modelos no mercado. Até o fim do ano, serão 110, 15 deles estarão disponíveis no Brasil.

'A Intel está preparada para vencer em todos os segmentos', diz vice-presidente

Líder mundial no segmento de desktops e computadores pessoais, com cerca de 80% do mercado, a empresa inventou a categoria dos ultrabooks, aparelhos mais leves que notebooks e mais pesados que tablets, mas que têm a vantagem de possuir um teclado físico para digitação.

"O tablet é um segundo aparelho, como o smartphone. Eles servem para o consumo, mas não para a criação", diz Skaugen, em entrevista exclusiva à Folha. "O ultrabook é um dispositivo que une o melhor dos dois mundos".

Atualmente, há ultrabooks de empresas como Asus, Dell, Lenovo e Toshiba.

Planos para o Brasil

"O Brasil é o terceiro maior mercado de computadores pessoais do mundo, só atrás da China e dos Estados Unidos", diz Skaugen. "É um mercado muito importante para nós."

O vice-presidente da empresa e outros executivos estão no Brasil para o IDF (Intel Developers Forum), maior e mais importante evento da empresa para desenvolvedores de tecnologia, que acontece hoje em São Paulo.

O IDF acontece desde 1997 em San Fracisco e Pequim. Este ano, a Intel decidiu fazer uma edição também no Brasil, pela importância do país para a companhia.

Segundo o presidente da Intel Brasil, Fernando Martins, uma parceria com um empresa brasileira deve ser anunciada nos próximos meses.

Os executivos da empresa não quiseram dar detalhes das negociações nem citar nomes, mas a Positivo demonstrou, no começo deste ano, o interesse em lançar ultrabooks ainda no primeiro semestre de 2012.

Tablets e Smartphones

Apesar de focar o desenvolvimento de tecnologias para ultrabooks, a empresa tem negociado parcerias em todo o mundo para que smartphones e tablets tenham tecnologia Intel.

Recentemente, o executivo-chefe da empresa, Paul Otellini, disse que a empresa quer ser líder também no mercado de smartphones.

Orange, Motorola, a chinesa Lenovo e a indiana Lava anunciaram aparelhos com os chips Medfield da companhia.

Por Lucas Sampaio, de São Paulo - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.