NOTÍCIA ANTERIOR
Região terá mais uma usina de incineração de resíduos sólidos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rafael Cortez se apresenta em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2013 | Cidade
Integração entre ônibus e trem em Mauá está prevista para dezembro
Integração entre ônibus e trem em Mauá está prevista para dezembro Para realizar a integração entre ônibus e trem, passageiros precisarão ter o cartão daHora; desconto está em estudo. Foto: Adonis Guerra
Para realizar a integração entre ônibus e trem, passageiros precisarão ter o cartão daHora; desconto está em estudo. Foto: Adonis Guerra
Prazo destina-se à implantação das instalações físicas e da tecnologia necessária; custo do projeto está estimado em R$ 1 milhão

A integração tarifária entre os ônibus municipais de Mauá e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) deve ser implantada em dezembro deste ano, de acordo com a Prefeitura. O prazo já foi modificado duas vezes: a primeira data era para março de 2013 e depois o prazo ficou para o primeiro semestre.

Em nota, a Prefeitura alega que a integração não foi “adiada”, mas que segue o cronograma e que a nova data se deu em “virtude do tempo necessário para implantação das instalações físicas e da tecnologia necessária”.

O custo dos equipamentos e da adequação na infraestrutura da estação está estimado em R$ 1 milhão. Para realizar a integração, o usuário deve ter o cartão DaHora do sistema municipal de transporte coletivo. O percentual de desconto na passagem está em estudo entre as partes envolvidas.

Apesar da demora, Mauá é a cidade do ABCD que está mais próxima da integração dos ônibus municipais com os trens da CPTM. São Caetano, por exemplo, está em negociação com a companhia estadual, mas ainda não há prazos para que o serviço esteja disponível aos usuários do município.

Cartão Dahora - Atualmente, existem aproximadamente 200 mil unidades de cartão DaHora em circulação e cerca de 32 mil usuários por dia. Com o cartão é possível fazer a integração entre linhas do mesmo corredor com um intervalo de 30 minutos e com linhas de corredores diferentes com intervalos de 60 minutos sem pagar uma nova passagem.

No caso dos ônibus municipais, a integração tarifária acontece no Terminal Central e, fora dele, por meio de integração temporal com o cartão magnético. Entre as modalidades já existentes estão Estudante, Vale Transporte e o Cartão Usuário Comum.

Por Angela de Paula - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.