DATA DA PUBLICAÇÃO 16/12/2016 | Informática
Instagram chega a 600 milhões de usuários
Rede social dobrou de tamanho em dois anos; em 2016, app mudou logo, 'feed', adicionou 'modo história', vídeo ao vivo e envio de fotos que somem
O Instagram chegou a 600 milhões de usuários, segundo informação divulgada pela rede social de imagens nesta quinta-feira (15).
Os números dizem respeito à quantidade de pessoas que se conectam mensalmente ao aplicativo. Eles querem dizer que, em dois meses, cerca de 100 milhões de perfis foram criados no Instagram, já que, em junho, a rede social atingiu a marca de meio bilhão de usuários.
Os resultados indicam ainda que a rede social dobrou de tamanho em apenas dois anos – tinha 300 milhões de usuários em dezembro de 2014.
2016 para o Instagram
O ano de 2016 foi produtivo para o Instagram em termos de adição de novos recursos, muitos dos quais “clonados” do concorrente Snapchat.
A primeira novidade ocorreu em maio: o logotipo da rede social, assim como o dos apps acessórios “Layout” (para fazer montagens), “Boomerang” (para fazer fotos animadas) e “Hyperlapse” (para fazer vídeos acelerados).
A segunda, apesar de ter sido anunciada em março, ocorreu apenas em junho: o posts deixaram de ser exibidos conforme a hora de publicação e passaram a ser organizados de acordo com os perfis mais curtidos pelo usuário. Dessa forma, o modo de listar as publicações no Instagram ficou parecida com o do Facebook.
Em agosto, a rede social implantou o “modo história”, um recurso que fez a fama do Snapchat e tem o objetivo de fazer os usuários publicarem fotos e vídeos da vida real, que somem em 24 horas.
O Instagram levou o conceito que se autodestroem em novembro, quando liberou o envio das imagens e vídeos efêmeros pela ferramenta de bate-papo nativa, o Direct. Junto dela, o aplicativo liberou as transmissões ao vivo em vídeo, uma modalidade de publicação já explorada pelo Facebook.
O Instagram chegou a 600 milhões de usuários, segundo informação divulgada pela rede social de imagens nesta quinta-feira (15).
Os números dizem respeito à quantidade de pessoas que se conectam mensalmente ao aplicativo. Eles querem dizer que, em dois meses, cerca de 100 milhões de perfis foram criados no Instagram, já que, em junho, a rede social atingiu a marca de meio bilhão de usuários.
Os resultados indicam ainda que a rede social dobrou de tamanho em apenas dois anos – tinha 300 milhões de usuários em dezembro de 2014.
2016 para o Instagram
O ano de 2016 foi produtivo para o Instagram em termos de adição de novos recursos, muitos dos quais “clonados” do concorrente Snapchat.
A primeira novidade ocorreu em maio: o logotipo da rede social, assim como o dos apps acessórios “Layout” (para fazer montagens), “Boomerang” (para fazer fotos animadas) e “Hyperlapse” (para fazer vídeos acelerados).
A segunda, apesar de ter sido anunciada em março, ocorreu apenas em junho: o posts deixaram de ser exibidos conforme a hora de publicação e passaram a ser organizados de acordo com os perfis mais curtidos pelo usuário. Dessa forma, o modo de listar as publicações no Instagram ficou parecida com o do Facebook.
Em agosto, a rede social implantou o “modo história”, um recurso que fez a fama do Snapchat e tem o objetivo de fazer os usuários publicarem fotos e vídeos da vida real, que somem em 24 horas.
O Instagram levou o conceito que se autodestroem em novembro, quando liberou o envio das imagens e vídeos efêmeros pela ferramenta de bate-papo nativa, o Direct. Junto dela, o aplicativo liberou as transmissões ao vivo em vídeo, uma modalidade de publicação já explorada pelo Facebook.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda