NOTÍCIA ANTERIOR
Rede de ''fast food'' contrata no Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oi cancela multa de fidelidade e diz que manterá subsídios
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/01/2009 | Economia
INSS promete liberar mais dois benefícios em meia hora
A partir desta terça-feira é possível conseguir a aposentadoria por tempo de trabalho e o salário-maternidade em meia hora. Pelo menos é o que afirma o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Valdir Moysés Simão.

Desde o dia 2, os contribuintes da Previdência Social podem conseguir a aposentadoria por idade - 60 anos para mulheres e 65 para os homens - em 30 minutos.

"Em todo o País, 50% das pessoas que solicitaram esta modalidade de benefício foram contempladas em meia hora, ou até menos. Isso equivale a cerca de 10 mil contribuintes. Quem não conseguiu o benefício deve providenciar os documentos faltantes e completar o processo", explicou Carlos Eduardo Gabas, secretário executivo do Ministério da Previdência Social.

Para o presidente do INSS, o número de beneficiados por tempo de trabalho deve ser menor. "O banco de dados da Previdência tem informações desde 1976 e engloba 33 anos de documentações. Como é necessário ter 35 anos de contribuição (para homens) e 30 (para mulheres), pode ser que haja mais dificuldade de concessão do benefício", alertou. "Já o salário maternidade deve alcançar mais contribuintes", completou.

O presidente do INSS lembra que os usuários só tem direito a concessão de benefícios em meia hora depois de agendar o atendimento. "Não adianta comparecer ao INSS sem agendar", ressaltou.

Para ter acesso aos benefícios é preciso ligar no 135 (de segunda-feira a sábado, das 8h às 23h) e agendar o atendimento, que demora, em média, uma semana.

Por Michele Loureiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.