NOTÍCIA ANTERIOR
Shoppings criam ações para o Dia das Crianças
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uso incorreto da internet pode demitir
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/09/2008 | Economia
INSS convoca 3.436 pessoas para novo exame
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) enviou na sexta-feira o 15º lote de cartas para que 3.436 beneficiários façam a reavaliação dos auxílios-doença que foram concedidos há dois anos, com prazo para terminar em outubro.

Na carta enviada, os beneficiários são informados da necessidade de agendar nova perícia no prazo de dez dias, contados a partir da data de recebimento da correspondência.

Quem receber e não agendar, ou deixar de comparecer à perícia, terá o benefício cessado. Ao marcar a ida à APS (Agências da Previdência Social), o benefício fica automaticamente prorrogado até a data do exame.

Nos casos em que, mesmo após dois anos de licença, o segurado continuar hospitalizado ou impedido de se locomover, um representante legal tem que comparecer à APS mantenedora do benefício, no prazo de dez dias, também a partir do recebimento da carta, para comunicar a impossibilidade do segurado e solicitar que a revisão seja feita no local em que ele estiver. Deve levar, ainda, os documentos de identificação do beneficiário, como CPF e RG, exames, se possuir, e informar o endereço em que o beneficiário está.

Antecipação
De janeiro a maio desse ano, já passaram pela perícia médica do INSS, 139.917 beneficiários, para reavaliação do auxílio-doença que foi concedido há dois anos. Como a maioria não havia se recuperado, 85,73% tiveram o benefício prorrogado ou foram aposentados ou encaminhados à reabilitação profissional. Apenas 14,26% receberam alta.

Dos que não tiveram condições de voltar ao mercado de trabalho, 14.717 (10,52%) foram aposentados por invalidez e 102.788 mil (73,46%) tiveram o auxílio-doença prorrogado por períodos variados.

Os 2.453 (1,75%) que não se recuperaram totalmente, mas apresentaram condições de exercer outra atividade, foram encaminhados ao Programa de Reabilitação Profissional do INSS e continuam em benefício. s

Serviço: Os segurados podem marcar dia e hora, para realizar a perícia médica de revisão de auxílio-doença, pela Central 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br, e informar o número do benefício e a data de nascimento.

Por Vivian Costa - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.