NOTÍCIA ANTERIOR
São Caetano e Mauá ajustam detalhes por recurso extra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vagas para corrida em Mauá estão próximas do término
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2015 | Cidade
Inspirado em Milla, Camarões do Zaíra é o novo campeão de Mauá
Inspirado em Milla, Camarões do Zaíra é o novo campeão de Mauá Camarões fez jus à Seleção Camaronesa da Copa de 1990 ao ganhar título em Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Camarões fez jus à Seleção Camaronesa da Copa de 1990 ao ganhar título em Mauá. Foto: Amanda Perobelli
Camarões nasceu para o futebol amador em 1990, motivado pela seleção liderada por Roger Milla

Inspirado em uma seleção de Copa do Mundo, um time nasceu em 1990 e aí surgiram Arruda, Zeca, Lata, Cricri, Quê Quê, Curumim, Cabrobró, Jacaré, Capetinha e Magrelo. A porção insólita dessas alcunhas acaba na hora que se volta o olhar para a final da Série Prata, a terceira divisão do futebol amador de Mauá. São esses homens os responsáveis pelo inédito título do Camarões, que venceu o Ampa por 3 a 0, domingo (18/10), no estádio Pedro Benedetti.

No campo, um jogo sem maiores sustos. Contando com ótimos jogadores no setor de meio campo, a equipe do Jardim Zaíra mandou na partida e venceu o Ampa com dois gols de Curumim e um de Cabrobró, quase que em ritmo de treino - sem o menor dos problemas. Um Camarões que há tempos vinha sendo preparado para finalmente vencer o campeonato.

“Temos disputado esse torneio há anos e sempre batemos na trave, com vários vices. Conseguimos desta vez e vamos comemorar sem hora para acabar”, comemorou o técnico João Paulo.

Autor de dois gols, o meia Curumim é o craque do time aos 34 anos e tem passagem por Vietnã, Japão, Alemanha, Coréia, Manaus e Londrina.

“Eu entendo que a origem do bom jogador tem que ser a terra. Dessa forma, você aprimora fundamentos, aprende a solucionar problemas e aumenta a velocidade do raciocínio. Eu vim desse meio, para mim não tem novidade e é um grande prazer atuar aqui”.

A história dos Camarões do Zaíra já tem um tempo considerável. A equipe completa nesta temporada 25 anos de história e o surgimento tem muito a ver com o lendário grupo que os homônimos africanos montaram em 1990.

“Nós já atuávamos no futebol amador e em 1990 estávamos começando a terminar os detalhes da filiação na Liga, quando começou a Copa do Mundo e a Seleção Camaronesa começou a despontar no campeonato. Ficamos maravilhados com o futebol daquele time, que tinha Roger Milla e Makanaki e então montamos o nosso, aqui no Zaíra”, conta o presidente Rafael Natal.

A estrutura não é muito diferente dos concorrentes na várzea. Bingos, doações, patrocínios locais e outras ações de marketing mantém a agremiação, agora campeã, em atividade.

Por Marcelo Mendez - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.