NOTÍCIA ANTERIOR
Após morte de Antonio Candido, USP decreta três dias de luto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escola em Londres quer adotar '‘uniformes neutros'’ para meninos poderem usar saia
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/05/2017 | Educação
Inscrições para o vestibulinho das Etecs são prorrogadas
Prazo terminaria nesta sexta, mas foi adiado para as 15h da próxima terça-feira (16). Valor da taxa é de R$ 30.

O Centro Paula Souza prorrogou as inscrições para o vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do segundo semestre de 2017. As inscrições terminariam nesta sexta-feira (12), mas o novo prazo termina às 15h da próxima terça (16). O valor da taxa é de R$ 30. São mais de 45 mil vagas para o ensino nédio técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao médio na modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos), especialização técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos.

As inscrições são feitas pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/

As vagas disponíveis para os cursos técnicos são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec – por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do ensino técnico em salas de escolas estaduais.

O vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos. Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Requisitos básicos

Para se inscrever, o candidato precisa já ter terminado, ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está matriculado em um curso do EJA precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA e ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA.

Na hora da inscrição, o candidato ao primeiro módulo do ensino técnico, presencial e semipresencial pode colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que ele seja oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Por G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.