NOTÍCIA ANTERIOR
Governo institui plano para recuperar escolas atingidas por desastres
PRÓXIMA NOTÍCIA
USP adia novamente decisão sobre mudanças no vestibular
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/04/2011 | Educação
Inscrições para o Vestibular das Fatecs começam segunda-feira, dia 2 de maio
As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, para o segundo semestre de 2011 estarão abertas a partir do dia 2 de maio e vão até as 15h do dia 8 de junho. O exame será aplicado no dia 3 de julho.

Serão 10.860 vagas no total, distribuídas entre as 51 Fatecs que oferecem 60 cursos de graduação tecnológica gratuitos. Houve um crescimento de 830 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior, que disponibilizou 10.030.

No ato da inscrição o candidato pode ainda colocar como segunda opção, o mesmo curso em outro período, desde que este seja oferecido na mesma faculdade.

Novidades
Duas Fatecs, a do Tatuapé, na Capital, e a de Taubaté, passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 160 e 80 vagas, respectivamente.

Do total de 60 cursos de graduação tecnológica que serão oferecidos, quatro são inéditos: Automação Aeronáutica e Estruturas Leves, Fatec de São José dos Campos, ambos no período noturno, com 40 vagas cada; e Construção de Edifícios (tarde e noite) e Controle de Obras (manhã e noite), na Fatec Tatuapé, cada turma com 40 vagas.

Inscrições
O candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. É necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato também está disponível para download gratuito no site.

Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Se o aluno estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Para ter direito, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, na inscrição, se vem do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula com a apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

O candidato é responsável por verificar se realmente tem direito à pontuação acrescida. A matrícula não será realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam todas as condições estabelecidas.

Por Frank Neres - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.