NOTÍCIA ANTERIOR
Até os joguinhos mais populares da internet provocam dependência
PRÓXIMA NOTÍCIA
TVs 3D da Sony chegam ao Brasil depois da Copa do Mundo
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/04/2010 | Tecnologia
Inglês diz que câmeras do Google ajudaram ladrões a escolher a garagem dele
O entregador de leite inglês Gordon Rayner, disse que sua casa foi alvo de um roubo depois que as câmeras do Google, que tiram fotos em 360o das ruas da cidade, mostram-no perto da garagem aberta, exibindo tudo o que havia dentro dela.

Rayner contou que, ao olhar a fotografia, “dá para perceber que meu rosto e as janelas de minha casa estão escurecidas porque a porta da garagem estava aberta, e que dá para ver tudo lá dentro”.

O inglês acrescentou que o Google deveria ter escurecido também o que havia dentro porque é um convite para qualquer bandido levar o que quiser.

Rayner contou que a primeira noite em que sua casa foi roubada, no dia 12 de março, os ladrões entraram na garagem do entregador e levaram uma bicicleta, que aparecia na foto do Google. O alvo da segunda e da terceira tentativas de roubo também foi a garagem de Rayner, mas as duas não deram certo.

Segundo o jornal inglês Telegraph, que revelou a história nesta segunda-feira (12), um porta-voz do Google disse que o serviço da empresa, chamado Vista da Rua (Street View, em inglês) revela menos informações do que quando alguém caminha pela rua em tempo real.

O representante do Google acrescentou que a empresa “lançou o serviço em cerca de 20 países e, em nenhum deles, houve um aumento no número de crimes por causa disso”.

Mas isso não impediu os moradores de uma vila inglesa muito visada por bandidos de impedir o carro do Google de entrar na vizinhança na semana passada. Eles alegaram que o lugar já tinha sido roubado três vezes na última semana.

A polícia ingles já está investigando a reclamação de Rayner.

O serviço de fotos de rua do Google é um recurso do Google Mapas - que oferece ao usuário uma vista em 360o das ruas de uma cidade - tem sido muito criticado desde seu lançamento, em 2007.

A União Europeia já levantou várias questões relacionadas à violação de privacidade e até já mandou o Google remover fotos das ruas a cada seis meses.

No começo de janeiro, o Google colocou, nas ruas da capital paulista e na cidade do Rio de Janeiro, 30 automóveis responsáveis por fotografar espaços públicos, como ruas, avenidas, pontos turísticos e rodovias para o Street View.

Até o final deste ano, toda a capital paulista deverá estar disponível no Google Mapas.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.