NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo anuncia shopping no espaço do antigo Golden
PRÓXIMA NOTÍCIA
Preço do frango sobe 5% no atacado
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/02/2009 | Economia
Indústria fecha cerca de 32 mil vagas
A indústria paulista encerrou em janeiro 32,5 mil postos de trabalho, segundo levantamento realizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)/ Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Este foi o pior resultado no mês desde 2002, quando a pesquisa passou a ser realizada. "Na pior das hipóteses, havia estabilidade no primeiro mês do ano", explica Paulo Francini, diretor titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp/Ciesp.

Dos 23 setores da indústria de transformação, apenas produtos diversos e produtos farmoquímicos e farmacêuticos contrataram no mês passado: 248 e 593, respectivamente. Entre os segmentos que mais demitiram, veículos automotores, reboques e carrocerias encabeçam a lista, com a eliminação de 7.804 vagas. "Especialmente por conta das autopeças e não pelas montadoras (que retomaram a produção em janeiro)", justifica Francini.

Em seguida, encontra-se o ramo de confecção de artigos do vestuário e acessórios, que cortou 4.309 postos de trabalho. Mas, segundo o diretor titular, normalmente o setor perde vagas no período.

Itens de borracha e de material plástico demitiram 3.699 trabalhadores, "pois sua produção está colada à da indústria automobilística", pontua Francini.

Por Soraia Abreu Pedrozo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.