NOTÍCIA ANTERIOR
PDT quer Pasta de Segurança em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Microcamp inaugura unidade em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/07/2009 | Cidade
Indicada de Cassimiro acirra clima na Secretaria de Educação
O poder dado ao secretário de Governo José Luiz Cassimiro dentro da Prefeitura de Mauá pode fazer com que o prefeito Oswaldo Dias (PT) enfrente uma nova baixa no secretariado.

Funcionários da Secretaria de Educação afirmam que uma comissionada - indicada pelo braço direito de Oswaldo - tem sido motivo de discórdia na base aliada. Segundo servidores, a indicada de Cassimiro tem reivindicado para si as decisões referentes à Pasta e anulado os poderes da secretária e mulher do vereador Cincinato Lourenço Freire (PSDC), Margaret Franco Freire.

O mal-estar com o comportamento da funcionária é tanto, que Margaret teria assinado portaria de remoção da servidora e pedido que Cincinato e o presidente municipal do PSDC, Cláudio Donisete Lourenço Freire, entregassem o documento diretamente ao prefeito. "Isso é uma grande mentira. Minha relação com o Oswaldo está maravilhosa. Sou do bloco de situação, nunca farei uma pressão dessa. O dia que ocorrer, a Margaret sai", justificou o vereador.

Cincinato também teria forçado a saída da servidora para que o PSDC, que hoje conta com dois vereadores no Legislativo, continuasse a apoiar Oswaldo. "Fofoca maldosa. Isso é chantagem, nunca farei isso", afirma.

Apesar da negativa, Cincinato foi o único vereador da base aliada a não participar do jantar promovido pelo prefeito com os parlamentares na terça-feira. A reunião comemorava o encerramento do primeiro semestre de trabalhos na Câmara e tentava colocar fim aos desentendimentos entre o secretário de Governo e o Legislativo. "Antes de vereador, sou médico e tinha outro compromisso. Mas nunca fui tão situação quanto sou hoje."

O secretário de Governo José Luiz Cassimiro disse desconhecer a situação. "Não existe nada disso, nem mesmo de fofoca fiquei sabendo."

Margaret não retornou as ligações do Diário até o fechamento desta edição.

Sem consenso - Esta não é a primeira vez que Casssimiro dá dor de cabeça ao prefeito. O secretário de Governo, responsável pela articulação com o Legislativo, foi duramente criticado pelos vereadores no primeiro semestre. A postura assumida por Cassimiro nas negociações foi rechaçada inclusive por vereadores de situação. Mesmo com os problemas, Oswaldo manteve Cassimiro como articulador.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.