NOTÍCIA ANTERIOR
Música embala aniversário de Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Violência no ABCD preocupa ministro da Justiça
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2013 | Setecidades
Incêndio em São Bernardo foi criminoso, afirma polícia
Incêndio em São Bernardo foi criminoso, afirma polícia Cerca de 50 pessoas estavam hospedadas no hotel, mas a maioria estava fora no momento do fogo. Foto: Andris Bovo
Cerca de 50 pessoas estavam hospedadas no hotel, mas a maioria estava fora no momento do fogo. Foto: Andris Bovo
Delegado titular do 1º DP revelou que no hotel foram encontrados objetos que causaram as chamas

A polícia não tem mais dúvidas. O incêndio no Hotel Park Plaza, na avenida Nações Unidas, no Centro de São Bernardo, no final da tarde desta segunda-feira (08/04) foi criminoso. De acordo com o delegado titular do 1º DP (Departamento de Polícia) do município, Victor Vasconcellos Lutti, no local onde o incêndio foi iniciado a polícia encontrou objetos usados para começar as chamas.

“O incêndio foi criminoso, não há dúvidas. Encontramos presença de um corpo de delito estranho ao local”, revelou o delegado. Questionado sobre quais objetos seriam, Lutti destacou que não poderia dizer para não atrapalhar as investigações. “O inquérito já foi instaurado e já começamos a ouvir as testemunhas para descobrir quem fez isso”, observou. O delegado também disse que o laudo do IC (Instituto de Criminalística) será fundamental para solucionar o caso.

O fogo começou, por volta das 17h30 desta segunda, no 5º andar e atingiu depois também o 7º. No total os focos de incêndio atingiram seis apartamentos dos dois andares. O prédio possui oito andares e pelo menos 165 apartamentos. Vinte e seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o hotel e 75 membros da corporação trabalharam no combate ao fogo. O combate as chamas durou uma hora e meia. Informações preliminares indicam que o hotel não teria auto de vistoria dos bombeiros.

O hotel Liau Park Plaza passava por reformas e o 5º andar servia como depósito de colchões, o que pode ter facilitado a propagação do fogo. De acordo com funcionários do hotel, aproximadamente 50 pessoas estavam hospedadas no momento do incêndio, mas a maioria estava fora, a trabalho, e começava a retornar quando as chamas começaram. Apenas quatro pessoas ficaram intoxicadas com fumaça e foram levadas à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Pauliceia, nenhuma em estado grave.

Em nota, a Rede Palmleaf de Hotéis lamentou profundamente o incidente e informou que ao identificar o início do incêndio, o hotel tomou todas as medidas cabíveis para a evacuação total do prédio. Todos os hóspedes do local foram transferidos para empreendimentos da rede no próprio município, na Capital e em outros hotéis do ABCD. A empresa destacou ainda o empenho em prestar a assistência aos hóspedes e contribuir com as autoridades para identificar as causas do incidente.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7709 dias no ar.