NOTÍCIA ANTERIOR
Região promove ação conjunta contra a dengue
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cetesb interdita aterro municipal de Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2010 | Setecidades
Incêndio destrói mais de 100 casas na Favela Naval
Um incêndio destruiu na tarde desta terça-feira (18) cerca de 50 casas do Núcleo Habitacional Naval, instalado no bairro de Vila São José, em Diadema. Segundo as famílias atingidas, as chamas tiveram início em um barraco por volta das 14h e, em seguida, se alastraram pelo quarteirão. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, só que, provavelmente, um curto-circuito pode ter principiado o fogo, que se estendeu justamente por abranger em uma área onde havia moradias de madeira e muito entulho. De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Moretti, e só foi controlado por volta de 16h45.

Ao menos 10 viaturas do Corpo de Bombeiros e um da Sabesp foram enviadas ao local para controlar as labaredas, localizado ao lado de um condomínio residencial que está sendo erguido com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. O departamento de trânsito de Diadema e a GCM (Guarda Civil Municipal) também prestaram auxílio na região do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Foi ainda instalado um posto médico avançado no local. Foram registradas quatro vítimas leves: três homens e uma mulher, todas socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Hospital Municipal de Diadema, onde receberam atendimento médico. Três deles foram dispensados e um paciente, também com quadro leve (fraturou o punho) passa por atendimento no serviço de raio-x. O atendimento das outras pessoas foi em razão de um quadro de ansiedade e ferimentos nas pernas. Com o controle do incêndio, o posto médico avançado foi desmontado e no local permaneceu uma viatura do SAMU para caso de necessidade.

Assistência - Para garantir abrigo provisório às famílias afetadas, a administração disponibilizou o Ginásio Poliesportivo no Bairro Canhema, mas até o fechamento desta edição nenhuma delas optou por esta alternativa. O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano informou que 50 famílias estão desabrigadas. Todas as famílias afetadas pelo incêndio receberão auxílio aluguel, no montante de até R$ 350. Num primeiro momento, apenas seis optaram por ficar abrigadas em uma igreja instalada na área, e outras 39 preferiram a casa de familiares.

Do total de famílias que tiveram suas residências atingidas, 37 já possuem cadastro definitivo na prefeitura e serão beneficiadas pelo PAC para a Habitação, do governo federal - PAC Naval, que em cerca de 50 dias deve entregar 204 unidades no bairro Serraria e 48 unidades da primeira fase de casas construídas no próprio núcleo. As demais oito famílias que não tem cadastro também receberão auxílio-aluguel.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.