NOTÍCIA ANTERIOR
A dez dias do carnaval, Sambódromo de SP recebe ''ajuste fino''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 5 milhões neste sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/02/2012 | Geral
Inauguração de novo terminal em aeroporto de Guarulhos confunde passageiros
Casal ouvido pelo R7 chegou a perder o voo por conta das mudanças

O terminal 4 do aeroporto de Guarulhos, que não tem conexão direta com as pistas e demais instalações de Cumbica, começou a funcionar na manhã desta quarta-feira (8) e já causa polêmica entre os passageiros desinformados, como Sarah Choinski.

Ela chegou de Madrid, na Espanha, e não gostou das mudanças. Viajando sozinha e cheia de malas, ela achou complicado pegar o ônibus, que fica nos pisos de embarque e desembarque dos terminais 1 e 2 e faz o traslado até o terminal 4.

Sara também reclamou da falta de lugares para comer, já que há apenas um local vendendo café. Se quiser se alimentar, a pessoa tem de pegar o ônibus e voltar aos outros terminais.

O casal Marcelo Ricci e Priscila Bueno também se irritaram nesta manhã. Eles perderam o voo para o Rio de Janeiro devido a falta de informação. Acabaram sendo avisados pelo motorista do ônibus. Ricci reclama também da falta de energia nas tomadas instaladas nos bancos de espera do terminal 4.

- Têm entradas de energia, mas elas estão desligadas.

Já Fernanda Vergueiro, que estava bem informada, não teve dificuldades. Ela embarcou para Búzios, no Rio de Janeiro, sem problemas.

- Segui a sinalização que se encontra na chegada do aeroporto.

Segundo a Infraero, os passageiros e usuários estão sendo informados sobre as mudanças por meio dos painéis eletrônicos na via de acesso ao aeroporto e por cartazes nos outros terminais. Ainda de acordo com a estatal que administra os aeroportos, o novo espaço receberá apenas as operações da empresa aérea Webjet inicialmente.

O terminal 4

Com capacidade de atender 4,5 milhões de passageiros por ano, o novo terminal tem espaço de 12,2 mil metros quadrados e custou R$ 85,7 milhões. A inauguração do local, que funcionava antes como um terminal de cargas, estava prevista para acontecer no dia 20 de dezembro do ano passado, mas um desabamento atrasou o ritmo das obras.

O incidente aconteceu na tarde do dia 2 de dezembro, quando uma parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu. De acordo com a construtora Delta, dois operários sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelo Corpo de Bombeiros no local. No entanto, os bombeiros falaram que pelo menos três pessoas se machucaram no desabamento.

A Webjet afirmou que todos os pousos e decolagens da companhia no aeroporto – uma de suas principais bases no país – passarão a ser feitas no terminal 4. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da Webjet, Julio Perotti, disse que os usuários da companhia terão melhora no atendimento e mais agilidade.

* Colaborou Eduardo Enomoto, do R7

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.