NOTÍCIA ANTERIOR
Mesmo classificado, Tigre terá apoio da torcida contra Osasco
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo ataca pelo título e Corinthians para não ''morrer'' no clássico
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2009 | Esportes
Imprensa inglesa ''abre fogo'' contra Barrichello
Parecia uma sexta-feira normal a de ontem em Cingapura, exceção feita ao horário de trabalho de todo mundo - os treinos começaram às 18h locais e terminaram às 23h, com as reuniões entre engenheiros e pilotos entrando pela madrugada.

Mas já se nota uma certa animosidade entre a imprensa inglesa e Rubens Barrichello, por conta da sardinha que a mídia britânica sempre puxou para a brasa de seus pilotos. O da vez é Jenson Button, líder do Mundial de F-1, 14 pontos à frente do brasileiro. Os pilotos da Brawn, na prática, são os únicos que lutam pelo título da temporada, depois de 13 etapas cumpridas.

Os ingleses têm escrito em seus jornais e revistas que, em Monza, onde Rubens venceu sua segunda corrida no ano, os acertos dos carros do time estreante eram diferentes. "Eles não falam nos olhos, mas já começaram com essas coisas. Claro que os acertos eram diferentes. Isso é normal, cada um tem a opção de fazer como quiser. Mas ninguém escondeu nada de ninguém, se quisessem copiar o mesmo no carro do Jenson, poderiam fazer sem problema. E os acertos dos nossos carros são bem parecidos."

Barrichello afirmou estar satisfeito com o rendimento do carro na sexta-feira, primeiro dia de treinos livres para o GP de Cingapura. O brasileiro deu a entender que o 11º lugar do segundo treino teve a ver com a busca por um bom ritmo de corrida.

"O carro está muito bom aqui, depois dos primeiros treinos, e estamos satisfeitos com o trabalho que conseguimos. O tráfego deu muito trabalho, afetando nosso programa um pouco, particularmente na segunda sessão, mas foi o mesmo para todos, realmente", disse o piloto, que no primeiro treino do dia terminou com o melhor tempo.

Barrichello minimizou os tempos da tabela do dia, pois visa encontrar o melhor acerto para a prova. "Estamos nos concentrando no nosso ritmo para o domingo, e esta é a consideração mais importante, já que precisamos do carro bem equilibrado para ser rápido na corrida. Estou confiante e devemos conseguir atingir o acerto correto para o fim de semana", falou.

Sobre a experiência de correr à noite, o veterano julgou, por enquanto, "divertida", por ser diferente de todas as outras provas do ano.

Neste sábado sai o grid de largada com o treino que começa às 11h de Brasília, 22h em Cingapura. O mais rápido da sexta foi Sebastian Vettel, da Red Bull, no segundo treino de sexta-feira.

Por Flavio Gomes - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.