NOTÍCIA ANTERIOR
Site oficial dos Jogos Olímpicos é lançado em cinco idiomas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fifa pode transferir Copa do Mundo de 2010 para o Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/07/2008 | Esportes
Imprensa espanhola se despede de Ronaldinho
Com um "Adeus Ronaldinho", a imprensa espanhola se despediu nesta quarta-feira do craque brasileiro que neste mesmo dia poderá vestir a camisa do Milan, que pagará 21 milhões de euros fixos por sua transferência, depois da conclusão das negociações na noite de terça-feira.

Ronaldinho, 28 anos, foi transferido por 21 milhões de euros fixos e 4 variáveis, uma cifra inferior aos quase 30 milhões pagos pelo Barça ao Paris Saint-Germain em 2003, embora o clube catalão já tenha amortizado amplamente o valor desse passe.

Com o Bola de Ouro 2005, o Barcelona conquistou duas Ligas Espanholas (2005 e 2006), assim como a Liga dos Campeões de 2006 e engordou seus cofres com a venda de camisas, como lembram nesta quarta-feira os jornais locais "La Vanguardia" e "El Periódico", que intitulou em sua capa "Arrivederci" ("Até logo" em italiano).

Mas nos dois últimos anos, Ronaldinho, que obteve mais destaque por suas noitadas do que por seus resultados em campo, "se cansou de ganhar", apesar de seu salário de mais de 7 milhões de euros anuais, destacou o diário esportivo madrileno "As".

Com uma manchete "Obrigado Ronnie", o jornal "Mundo Deportivo" se despediu do craque escrevendo que "o ídolo que reconstruiu o Barcelona e o ergueu do nada, o craque que liderou os azul-grenás para o primeiro lugar do mundo, o gênio que iluminou o Camp Nou, pôs um ponto final em seus cinco anos no Barça".

Ronaldinho deu "maravilhosos dias de glória" ao Barça, mas agora, o craque brasileiro é "a antítese do novo projeto azul-grená", traçado pelo novo treinador Josep Guardiola para levar o Barça a novas conquistas, destacou o "El Periódico".

Guardiola estreou com seu estilo mais intenso no treino de terça-feira, diferente do jeito relaxado de seu antecessor, o holandês Frank Rijkaard.

Para os jornais catalães, o problema agora é solucionar a situação da outra estrela do clube, o atacante camaronês Samuel Eto'o, também descartado por Guardiola, mas que não encontra um clube interessado em seu passe.

Segundo o "La Vanguardia", o Barça poderá finalmente mantê-lo e "recuperá-lo", com um contrato até 2010, enquanto que a possibilidade de trazer o atacante togolês do Arsenal, Emmanuel Adebayor, parece se distanciar.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6231 dias no ar.