NOTÍCIA ANTERIOR
Cartão BOM substituirá bilhetes magnéticos no Corredor ABD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Operação Verão terá início em 1º de dezembro no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/10/2013 | Setecidades
Igreja ganha pintura vermelha e vira polêmica
Igreja ganha pintura vermelha e vira polêmica Foto: Orlando Filho/DGABC
Foto: Orlando Filho/DGABC
A cor das paredes da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro São José, em São Caetano, está causando polêmica. Isso porque toda a fachada está sendo pintada de vermelha.

A escolha divide opiniões. Há quem considere o tom muito forte para um templo religioso. “Não gostei mesmo. É feio e não combina com igreja. Este é um lugar de paz, de cor clara, e não essa cor de fábrica”, opina a dona de casa Fernanda do Santos, 78 anos.

O aposentado Manoel Fernando do Santos, 78, acredita que o ideal seria que a templo mantivesse a cor anterior. “Era mais clara, suave. Não gostei, mas não posso fazer nada”, lamenta.

Mas há quem acredite que a escolha foi certeira e trará bons fluidos ao local. “Eu gostei bastante dessa mudança. A cor é bem diferente, mas é bem viva e forte. É bom mudar, ficar de cara nova, trazer novas energias”, afirma a feirante Claudia Ferreira, 31.

Para a dona de casa Maria do Socorro, 64, a escolha não interfere na crença dos fiéis. “Sempre frequentei essa igreja e não vou deixar de fazê-lo por causa da cor das paredes. O que importa é o que tem lá dentro, é a fé.”

Valdenor Brito Aguiar, 84, é um dos frequentadores mais antigos da igreja e afirma que o vermelho tem grande representação que não está sendo levada em consideração. “Vermelho é a cor do manto sagrado, vibrante. Representa o que acreditamos”, conta o aposentado.

O padre responsável pela paróquia do bairro São José, Fernando Valladares da Silva, 43, explica que a decisão sobre a pintura não foi tomada apenas por ele, mas pelo conselho paroquial, composto por integrantes da comunidade. Ele estranhou as reclamações. “Nas missas, só tenho ouvido elogios. Caso o número de críticas oficiais seja relevante, podemos reconsiderar, sem problema algum”, garante.

O páraco afirma que a pintura foi uma das ações planejadas para celebrar os 60 anos da paróquia, em 2015. “Escolhemos a cor por ser a mesma do manto sagrado de Jesus, Tem muito sentido para nós.”

Por Drielly Gaspar - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.