NOTÍCIA ANTERIOR
Forte tremor de 5,9 graus atinge capital mexicana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Policial francês castra o amante da esposa
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/05/2009 | Internacional
Igreja Anglicana pede a eleitores que evitem voto de castigo
Os arcebispos da Igreja da Inglaterra pediram neste domingo aos britânicos que não percam de vista as eleições locais e europeias de 4 de junho optando pelas formações extremistas como um voto de castigo aos grandes partidos.

"A tentação de permanecer à margem ou de optar por um voto de protesto para enviar um sinal negativo aos partidos representados em Westminster será forte", reconheceram os arcebispos.

Segundo eles "será trágico se o compreensível sentimento de raiva e decepção com alguns deputados, devido às recentes revelações, levar os eleitores a desertarem as urnas".

Os arcebispos de Canterbury, Rowan Williams, chefe da Igreja Anglicana, e de York, John Sentamu, assinam este comunicado emitido pela Casa dos Arcebispos da Igreja Anglicana.

"Não é momento de votar em um partido político cujo núcleo ideológico consiste em semear a divisão em nossas comunidades e a hostilidade em função da raça, das crenças ou da cor", afirmaram os prelados.

O jornal conservador The Daily Telegraph revelou os gastos abusivos de alguns deputados de todas as correntes políticas, provocando um escândalo sem precedentes na Grã-Bretanha.

Segundo um estudo do Sunday Times, mais da metade dos 646 membros da Câmara dos Comuns poderão não recuperar suas cadeiras após as legislativas previstas para junho de 2010.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.