NOTÍCIA ANTERIOR
Colombiano Fernando Botero ganha maior exposição na Turquia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Turquia fecha primeiro hotel nudista em país muçulmano
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/05/2010 | Turismo
Ierevan concentra gastronomia e cultura
O centro de Ierevan, capital da Armênia, está se modernizando. Na arquitetura, na oferta de restaurantes e bares e nos hotéis de maior infraestrutura.

A culinária típica marca presença nos restaurantes, mas a diversidade de sabores satisfaz exigências mais cosmopolitas.

Pode-se jantar ouvindo contemporâneos cantores armênios ou entrar no mundo do jazz nos charmosos clubes pelo centro. Para comidas e música típica, uma boa dica é ir ao Our Village. No The Club, você encontra a hospitalidade e a cultura armênias com um ar mais moderno e jovem.

Entre extremos

Caminhar por Ierevan é caminhar pelos extremos. As áreas mais afastadas do centro mantêm o clima da era soviética. Mas independentemente do lugar em que você esteja, o que chama a atenção são as pessoas.

Sua vida cultural é pulsante para uma cidade não tão grande, incluindo teatros, salas de concerto, galerias e muitos clubes de música. Além de encontrar marcas conhecidas no comércio, há também o Vernissage, um mercado de artesanatos que acontece todos os fins de semana. Entre tantas preciosidades, rendas, tapetes e joias, pechinchar faz parte do show.

No coração geográfico do país, Ierevan oferece infinitas possibilidades para explorar outras áreas e fazer passeios de um dia. Além de chegar aos lugares de ônibus, o turista também pode contratar serviços de tour em grupo ou guias e motoristas exclusivos nas inúmeras agências de turismo espalhadas pela cidade. Várias igrejas nas mais diversificadas paisagens são o forte do país.

Pelo caminho, uma surpresa, um respiro ofegante por uma beleza tão peculiar e por rostos inesquecíveis. Há muitos destinos a seguir, dependendo da quantidade de dias e da disponibilidade de cada um.

A 30 minutos da capital, está Edjmiatsin, o mais antigo templo cristão na Armênia. Sua construção foi finalizada em 303, dois anos depois de o cristianismo ter sido declarado religião do Estado. Ela está rodeada por um belo jardim, repleto de "khachkars", que são aquelas cruzes típicas do país, feitas de pedra.

Por Cassiana Der Haroutiounian - Enviada especial à Armênia / Folha Online e Julienne Gananian - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.