NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo e Paulo Eugenio esqueceram rusgas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Equipe de transição pode virar lei
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/03/2009 | Cidade
Idosos, deficientes e doentes poderão ser isentos do IPTU
Pessoas idosas, deficientes ou portadoras de doenças ainda sem cura, como a Aids e o Câncer poderão ser isentas do pagamento de IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano. A possibilidade é estudada pela Prefeitura de Mauá por sugestão do vereador Edgard Grecco. De acordo com o parlamentar o contribuinte que apresentar tais condições estará isento do imposto, no caso do imóvel estar registrado em seu nome. Grecco espera que o dinheiro gasto com o IPTU possa ser aplicado em medicamentos, já que a área da saúde ainda não está totalmente reestruturada.

"Aquelas pessoas que necessitam da compra de um remédio, e elas não tem dinheiro para comprar e também não tem nos postos de saúde, eu acho que uma das maneiras de o município contribuir com essas pessoas é realmente a isenção do imposto predial."

Sobre o convênio que o município deve firmar com a Unifesp, nos próximos dias, para o gerenciamento do Programa Saúde da Família, o pedetista se disse confiante nos bons resultados.

"Agora não vamos ter a UNIFESP aqui é uma nova entidade que vai cuidar dos problemas de saúde de Mauá, e eu estou confiante porque uma das coisas que eu mais ouvi em campanha foi realmente o problema de saúde da cidade."

O vereador Edgard Grecco afirmou que também pretende sugerir que a prefeitura realize uma revisão na planta de valores da cidade.

Por Rádio Z FM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.