NOTÍCIA ANTERIOR
Decisão do MP inviabiliza provas em rodeio de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atletas de Mauá participam da etapa final do Circuito Brasileiro de Skate no RS
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2007 | Cidade
I Seminário de ações e estratégias em saúde do trabalhador reúne 150 pessoas em Mauá
O prefeito de Mauá, Leonel Damo, participou na manhã de ontem (7) da abertura do I Seminário de ações e estratégias em saúde do trabalhador do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) Mauá. O evento reuniu cerca de 150 pessoas ligadas à área da saúde e foi realizado no anfiteatro Vinícius de Moraes, no Jardim Pedroso.

O seminário tem o objetivo de difundir conhecimentos e informações na área de saúde do trabalhador e compor uma rede de serviços de saúde. “Todo seminário é muito importante para quem participa, pois é uma oportunidade de aprender muita coisa. Os participantes ficam capacitados para atender a população com mais precisão”, destacou o prefeito Leonel Damo.

A secretária de Saúde da Prefeitura de Mauá, Sandra Regina Vieira, disse que este ano a administração do prefeito Leonel Damo realizou vários eventos, sempre visando a melhoria da qualidade do serviço prestado. “É uma forma de proporcionar mais capacitação para que os funcionários possam atender melhor a população”, disse.

A coordenadora do Cerest Mauá, Estela Douvletis Segura, falou sobre a importância da saúde do trabalhador. “As ações de prevenção à saúde estão crescendo cada vez mais”, comentou. Após a abertura oficial, o público participou de um café da manhã e depois participaram das palestras.

Foram ministradas palestras sobre Diretrizes para o desenvolvimento das ações em saúde do trabalhador, Grupos terapêuticos LER/ DORT e coluna, Trabalho infantil – Trabalhar não é coisa de criança, A experiência da vigilância em Mauá, Estatísticas de Acidentes e Doenças ocupacionais em Mauá, Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador, entre outros temas.

O seminário também foi acompanhado pela secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Mauá, Angela Donatiello Lopes, pelo secretário de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Mauá, Sérgio Walendy, que representou a vice-prefeita Leni Walendy, pelo chefe de Gabinete, Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, pelo coordenador da Covisa (Coordenadoria de Vigilância à Saúde) da Prefeitura de Mauá, James Belchor, pelo vereador Manoel Lopes, além de profissionais da Secretaria da Saúde de Mauá.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.