NOTÍCIA ANTERIOR
Motorista que anda com farol alto prova o ''próprio veneno'' na China
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reunião de apaixonados por fuscas vira tradição em Bauru
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/11/2016 | Veículos
Hyundai reduz produção do HB20 em Piracicaba após quedas nas vendas
Fabricação caiu de 34 unidades para 30 desde terça (1), diz a montadora.

Empresa diz que vai preservar postos de trabalho e 3 turnos de operação.


Após queda nas vendas do mercado nacional de veículos, a Hyundai Motor Brasil reduziu a produção do modelo HB20 na fábrica de Piracicaba, interior de São de Paulo. Desde a última terça-feira (1), a montadora passou a fabricar 30 unidades por hora, e não mais 34 carros no mesmo período de tempo. A empresa afirmou que não haverá corte de postos de trabalho.

Desde 2012, quando a fábrica foi inaugurada, aproximadamente 650 mil unidades do HB20 foram produzidas na planta de Piracicaba. O estoque de carros está elevado em relação às vendas de veículos no Brasil, de acordo com a montadora.

"Devido à manutenção dos baixos volumes de vendas do mercado nacional de veículos neste segundo semestre, que totaliza redução de 22,5% no acumulado do ano em relação a 2015, os estoques das concessionárias e das fábricas de várias marcas vêm se tornando muito elevados", afirmou a Hyundai em nota.

A empresa afirmou ao G1, também em nota, que o anúncio sobre a redução no volume de produção foi feito aos colaboradores da empresa no dia 28 de outubro. A medida não vai alterar o funcionamento dos três turnos de operação da planta em Piracicaba. Com área total de 1,3 milhão de metros quadrados, a Hyundai produzia de 34 a 36 modelos HB20 por hora.

Com a produção que foi mantida até o final de outubro de 2016, a unidade montava aproximadamente 180 mil carros por ano. Após a redução, o volume anual deve cair para próximo de 160 mil veículos.

O G1 entrou em contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba para saber qual é a posição da categoria sobre a medida e analisar possíveis consequências para o setor, mas nenhum representante da entidade foi localizado para comentar o assunto nesta quinta-feira (3). A montadora tem cerca de 2,5 mil funcionários na cidade.

Creta
No dia 27 de setembro, o CEO da Hyundai Motors, William Lee, em entrevista no Palácio do Planalto, que informou ao presidente Michel Temer a intenção da montadora sul-coreana de investir US$ 130 milhões na produção de 10 mil modelos do SUV Creta na fábrica de Piracicaba.

O executivo, que se reuniu com o presidente Michel Temer no Planalto, também ressaltou que, apesar da queda na venda de veículos automotores no Brasil, a empresa da Coreia do Sul não irá demitir funcionários de suas fábricas brasileiras. Contrariando a tendência das montadoras instaladas no país, Lee afirmou que a Hyundai pretende, inclusive, contratar mais empregados no interior de São Paulo.

Flex
A montadora sul-coreana Hyundai pretende desenvolver motores com tecnologia flex em seu novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com sede em Piracicaba. O anúncio foi feito pela empresa em julho de 2015, durante o lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que contou com a presença do então ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Por Claudia Assencio - G1 Piracicaba e Região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.