NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe quatro novas ambulâncias e descentraliza base da SAMU
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores reclamam de calçadas em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2013 | Cidade
Humanização da Saúde é compromisso dos gestores em Mauá
Humanização da Saúde é compromisso dos gestores em Mauá A secretária Lumena Furtado deseja que cada gestor seja um agente ativo. Crédito: Evandro Oliveira/ PM
A secretária Lumena Furtado deseja que cada gestor seja um agente ativo. Crédito: Evandro Oliveira/ PM
Durante encontro realizado no Paço Municipal o prefeito Donisete Braga ressaltou a importância do envolvimento dos gestores para o melhor atendimento aos usuários da rede.

O prefeito Donisete Braga se reuniu na manhã desta quarta-feira (22/5) com gestores da secretaria de Saúde. A atividade coordenada pela secretária da pasta, Lumena Furtado teve como objetivo reforçar o compromisso de buscar excelência e reforçar o compromisso pela humanização da Saúde.

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (21/05), o Projeto de Lei enviado pelo prefeito para a minirreforma administrativa na secretaria de Saúde. Serão contratados 57 gerentes com nível de ensino superior para garantir a reorganização da rede de Saúde. Eles atuarão nas UBS, UPAs, CAPS, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Especialidades Médicas de Mauá (CEMMA), Núcleo de Atenção à Violência Sexual (NAVIS), Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Coas) e CRT (Centro de Referência e Tratamento em DST/Aids e Hepatites). A administração municipal entende que essa modernização é necessária para garantir a eficiência no atendimento.

Durante o encontro o prefeito Donisete Braga deixou claro que é de suma importância o papel desempenhado por cada gestor. “É prioridade para nós que os pacientes sejam bem recebidos e tenham um bom atendimento. As mudanças são necessárias e agora contamos com a colaboração de todos para dar esse salto de qualidade,” disse o prefeito, que deve sancionar o Projeto de Lei nos próximos dias.

A secretária Lumena Furtado deseja que cada gestor seja um agente ativo. “Ele precisa estar em contato diário, bem próximo dos usuários e dos profissionais. Não pode ficar apenas sentado em sua sala”. Ela disse ainda que o trabalho não pode se restringir apenas ao espaço físico da unidade em que o gestor trabalha. “Ele precisa conhecer a realidade sanitária de cada região, atuar dentro da comunidade como multiplicador de prevenção a Saúde, trabalhando muito próximo da região”, finalizou Lumena.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.