NOTÍCIA ANTERIOR
Vírus voltam a utilizar técnica de 1986 para infectar PCs
PRÓXIMA NOTÍCIA
Microsoft é processada por sistema que rastreia smartphones
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/08/2011 | Informática
HP afirma que prefere separar a vender unidade de PCs da empresa
A HP informou nesta segunda-feira que prefere separar sua unidade de computadores pessoais do restante da companhia e que, no momento, está estudando as implicações desse processo.

A maior empresa de tecnologia em receita chocou investidores ao anunciar mais cedo neste mês que está considerando alternativas estratégicas para sua unidade Personal Systems Group (PSG), que inclui o negócio de PCs. Há, inclusive, a possibolidade da empresa vender a unidade a outra companhia.

A norte-americana também desistiu de seu novo tablet como parte de uma modernização que irá distanciá-la dos produtos direcionados ao mercado consumidor.

"Preferimos separar a unidade e formar uma companhia diferente e a hipótese de trabalho é que uma divisão estaria no interesse dos acionistas, clientes e funcionários da HP", afirmou uma porta-voz da empresa.

"No entanto, precisamos concluir o processo de avaliação dos ativos e validar essa suposição, o que inclui compreender totalmente a perda de sinergias em separar a PSG da HP".

Algumas das alternativas exploradas pela HP incluem a separação da unidade em outra companhia por meio de uma divisão ou venda.

A HP afirmou que o processo total pode levar de 12 a 18 meses, mas que uma decisão final sobre a unidade deve ser tomada no fim deste ano.

Por G1 - Reuters
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.