NOTÍCIA ANTERIOR
'Irmão japonês' do Caminho de Santiago atrai milhões de peregrinos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Casal se prepara para ir de carro do Brasil ao Alasca ajudando cães de rua
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2014 | Turismo
Hotéis emprestam Google Glass a hóspedes nos EUA e na Europa
Clientes podem usar os óculos inteligentes durante a estadia.

Eles recebem tutorial para usar a tecnologia e podem levar fotos para casa.


O edifício é do século 12, mas a promoção para os clientes é bem atual: um hotel histórico na Espanha está usando o Google Glass para atrair hóspedes. Situado em um monastério de 1146 na região vinícola do Douro, o Hotel Abadía Retuerta LeDomaine passou a emprestar os óculos inteligentes para seus clientes.

São oito unidades do dispositivo – que permite tirar fotos, filmar, assistir a vídeos, fazer buscas na internet e ligações telefônicas, entre outras funções, a partir de comandos verbais ou dos olhos. Os hóspedes podem levar para casa as fotos tiradas no Glass em um cartão de memória.

Estados Unidos
O Le Domaine afirma ser o primeiro hotel da Europa a oferecer o recurso, mas, nos Estados Unidos, ao menos outros dois estabelecimentos já têm Google Glass disponíveis para os hóspedes.

O primeiro a anunciar a aquisição da nova tecnologia foi o Acme Hotel em Chicago, em março deste ano.

São duas unidades que podem ser usadas pelos clientes por até três horas ao dia, dentro e fora do hotel.

Segundo o hotel, a ideia é que seus hóspedes possam experimentar a nova tecnologia "antes dos amigos, familiares e colegas".

"Os visitantes podem usar o Glass para explorar a cidade sem mexer nem um dedo: obter direções para chegar aos lugares, procurar fatos sobre marcos turísticos famosos ou a cafeteria mais próxima de onde eles estiverem, tirar fotos e vídeos e muito mais", sugere o hotel em um documento de divulgação.

O Stanford Court, em San Francisco, é outro que seguiu a tendência e oferece o pacote “Google Glass Explorer”, que inclui hospedagem em suíte luxo, café da manhã, dois drinques no bar e o direito a pegar emprestado o Glass.

Segundo o hotel, a ideia é que os hóspedes possam experimentar a nova tecnologia 'antes dos amigos, familiares e colegas'.

Após o check-in, os visitantes recebem um breve tutorial sobre como utilizar o equipamento e são instruídos para usá-lo respeitando a privacidade dos demais hóspedes.

O Stanford Court também promove um concurso nas redes sociais, em que encorajam os hóspedes a postarem fotos da cidade tiradas com o Glass para ganhar brindes como tira-gostos no restaurante do hotel.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.