NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inicia entrega dos carnês do IPTU
PRÓXIMA NOTÍCIA
Explosão mata empresário em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2012 | Cidade
Hospital Nardini treina humanização em saúde
Prioridade do Hospital Nardini de Mauá, a boa acolhida ao paciente receberá dose extra de reforço nos dias 09 e 10 de fevereiro pela manhã, quando a gestora Fundação do ABC promoverá treinamento sobre humanização em saúde. A atividade surgiu a partir de convite feito pela FUABC ao professor de pediatria e especialista no tema, Dr. Drauzio Viegas, que desde final de 2010 se empenha na formatação desse trabalho.

O objetivo do programa é abordar a Humanização no Atendimento Hospitalar com conceitos e especialmente práticas atuais que vêm revolucionando as relações com os usuários. A meta é melhorar o fluxo de pessoas dentro do Nardini, já que o bom atendimento evita outros problemas com pacientes e acompanhantes.

Pelo menos 30 profissionais participarão da capacitação, que tem caráter obrigatório. De acordo com a superintendente do Hospital Nardini-FUABC, Dra. Rosa Maria Pinto Aguiar, a idéia é fazer com que o treinamento ajude na implantação da classificação de risco do Pronto Socorro, iniciada aproximadamente há um mês, melhorando o acolhimento na internação e organizando o fluxo no hospital.

Classificação de risco: Pela classificação de risco, o paciente não é mais chamado por ordem de chegada e sim pela gravidade do caso. “Essa classificação é conduzida por um enfermeiro. Depois, encaminhado a um especialista ou para uma UPA, por exemplo”, explica Dra. Rosa Aguiar.

Para a superintendente, a organização e a humanização do atendimento também dependem dessa classificação. A agilidade do serviço prestado interfere diretamente no acúmulo de pessoas que estão no PS. Atualmente, em média, 800 pessoas são atendidas no Pronto Socorro por dia, enquanto pelo menos 30 são internadas para procedimentos ou cirurgias.

Juliana Tognolo trabalha há um quase dois anos na recepção do Nardini. Para ela, a oportunidade do treinamento de humanização em saúde é excelente, uma vez que os atendentes devem estar preparados para receber o público. “Temos que aprender a receber pacientes e familiares. Com orientações, o serviço se torna melhor”, avalia.O treinamento no Nardini é extensão de uma pauta de acolhimento com sensibilidade que a FUABC pretende levar a todos os 11 hospitais e 3 AMEs sob sua gestão e que já teve início no Hospital da Mulher de Santo André e no Complexo Hospitalar de São Caetano.

Por Informações à Imprensa com Thiago Paulino - Assessor de Comunicação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.