NOTÍCIA ANTERIOR
Veja dicas para escolher DVD para carro e como usar sem risco de multa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo acesso na Estação Mauá confunde usuários
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2010 | Cidade
Hospital Nardini reativa 24 leitos neste mês
O Hospital Municipal Dr. Radamés Nardini, em Mauá, reativará até o final de julho 24 leitos na área de Clínica Médica localizados em uma das alas do 6º andar, pretendendo, com isso, evitar internação de pacientes que hoje ficam em macas por falta de acomodação adequada. No total, o hospital passará a dispor de 216 leitos.

Além dessa ampliação da capacidade de atendimento, será implantado o sistema de ‘Acolhimento com Classificação de Risco’, que busca melhorar a qualidade do serviço da Emergência por meio de avaliação sobre o grau de gravidade dos pacientes que chegam. O Pronto-Socorro recebe cerca de 800 moradores por dia.

Desde 1º de março último sob gestão da Fundação do ABC, o Hospital Nardini trabalha desde abril para reabrir os leitos desativados devido a infiltrações no telhado. A Superintendente do equipamento, Dra. Vânia Barbosa do Nascimento, explica que a escolha do início das obras pelo telhado foi motivada justamente pela necessidade de utilizar os leitos. A reforma do 6º andar contemplou também revisão elétrica e hidráulica, troca dos forros, impermeabilização da laje, calhas e caixa d’água, substituição do piso, colocação de azulejos, pintura geral, além de reestruturação total dos ambientes e construção de um banheiro para deficiente.

Parto humanizado: Outra ação de destaque implementada pela FUABC no Hospital Nardini é o “Parto Humanizado”, pelo qual foram realizados mais de 150 procedimentos. Busca-se promover um parto mais natural, tranquilo e menos traumático para a gestante, com maior liberdade ao uso de anestesias. Por meio de várias medidas, o Nardini pretende melhorar a assistência às grávidas e, consequentemente, diminuir o número de cesarianas.

O hospital municipal de Mauá passa por modificações que incluem desde atendimento diferenciado até reformas em toda a estrutura. Melhor acolhimento das gestantes e acompanhamento e permissão para presença de um familiar durante o parto são algumas das medidas adotadas para o parto mais humano. Durante o procedimento só ficam na sala a gestante, o médico, a enfermeira e alguém da família, normalmente o pai, estimulando o afeto e o acolhimento à criança que nascerá. Os especialistas ficam a postos, no caso de haver alguma complicação.

O Hospital Nardini também dispõe de Alojamento Conjunto, onde o recém nascido sadio fica imediatamente junto à mãe para que seja estimulado o aleitamento materno e fornecidas orientações sobre a saúde da mulher e da criança. Além disso, logo que nasce, o bebê é fotografado pela equipe de enfermagem com a mãe e o acompanhante. A família sai do hospital com a foto impressa.

O Centro Obstétrico do Hospital Nardini conta hoje com 3 salas de cirurgia, 1 sala de recém nascido, 1 sala de recuperação com 4 leitos, 13 auxiliares de enfermagem e 3 enfermeiros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.