NOTÍCIA ANTERIOR
ABCD inicia discussão sobre prevenção a enchentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bebê perde movimentos após operação
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/08/2010 | Setecidades
Hospital Mário Covas espera mais de 30 crianças amanhã em mutirão de cirurgia pediátrica
A disciplina de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC programou para amanhã (20 de agosto) mutirão cirúrgico no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Ao todo serão operadas 32 crianças com problemas de fimose e orquidopexia (para colocação do testículo dentro da bolsa escrotal), além de hérnias umbilical, inguinal bilateral e epigástrica.

Os procedimentos são considerados de pequeno e médio portes e serão realizados entre 8h e 14h. São todas cirurgias eletivas, que ocorrerão na ala do Hospital Dia com alta prevista para o final da tarde.

O mutirão receberá crianças de 1 a 12 anos. A fim de tornar o ambiente hospitalar acolhedor, equipe de enfermagem e voluntários prepararam decoração com temas infantis nos espaços em que pacientes e familiares permanecerão durante o mutirão. Atividades recreativas e lúdicas como leitura dirigida, desenho e pintura também serão desenvolvidas na sala de espera.

De acordo com o professor responsável pela disciplina de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, Dr. Pedro Muñoz Fernandez, o mutirão será importante por duas razões principais: “A idéia é dar vazão à grande demanda que temos na rede pública por procedimentos eletivos e assim reduzirmos o tempo de espera pelas cirurgias. Das 32 crianças agendadas no mutirão, por exemplo, 20 aguardam pela cirurgia de fimose. É uma das maiores procuras no Hospital Mário Covas e na Faculdade de Medicina e queremos agilizar esse atendimento”, afirma Dr. Pedro Muñoz, que acrescenta: “Além da questão da assistência, trata-se de oportunidade para divulgarmos a disciplina de Cirurgia Pediátrica no Grande ABC e cumprirmos com nossa responsabilidade educacional e assistencial ao contribuir na resolução dos problemas de nossa população”.

O mutirão de Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina do ABC contará com 3 médicos especialistas e 3 médicos residentes, além de equipes de anestesia, enfermagem, voluntários, limpeza, assistente social, entre outros.

Por Informações à Imprensa com Eduardo Nascimento
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.