NOTÍCIA ANTERIOR
Trecho Sul tira quase 230 mil veículos das ruas da capital
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado fará novo piscinão que pode beneficiar ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2010 | Setecidades
Hospital ganha forma em agosto
A Prefeitura de São Bernardo deve iniciar as obras do Hospital de Clínicas até agosto deste ano. O edital de licitação para contratar a empreiteira vai ser publicado ainda em abril. Com a promessa de ter instalações médicas modernas, o novo hospital será construído em terreno do Asilo São Vicente de Paula, na estrada do Alvarenga, Bairro Assunção. De acordo com o secretário de Saúde do município, Arthur Chioro, um convênio com o Ministério da Saúde vai garantir R$ 103 milhões para a construção do prédio. O repasse será intermediado pela Caixa Econômica Federal.

“A Caixa Econômica está apreciando os últimos documentos para a liberação da verba. Assim, contamos com a prerrogativa de que até agosto as obras já tenham começado”, avaliou o gestor. “O projeto arquitetônico já está pronto e garante ao hospital uma estrutura moderna e confortável para a população. O Hospital de Clínicas faz parte das ações de reestruturação da saúde pública, que estava um caos quando assumimos”, continuou.

A arquitetura do complexo hospitalar terá seis andares com 50 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica e adulta e outros 150 leitos de enfermagem. Além disso, Chioro explicou que o atendimento será diferenciado assim como nas demais unidades de saúde municipal. “Estamos capacitando todos os profissionais de saúde para o atendimento humanizado, pois uma das reclamações da população sobre a saúde é a forma que os funcionários lidavam com os pacientes, uma herança da administração passada”, afirmou Chioro.

Casa limpa - O secretário de Saúde fez uma avaliação do primeiro ano no comando da pasta. As principais dificuldades foram organizar o sistema de saúde municipal e readequar os investimentos. “Tivemos de organizar e atualizar diversos documentos que foram deixados de lado pela administração anterior. São Bernardo perdeu muitos recursos da União por conta da falta de comunicação com o Ministério da Saúde.”

O gestor afirma que a Secretaria está empenhada em apagar a imagem negativa que a população possui sobre a saúde pública. “Readequamos profissionais, construímos e reformamos unidades de saúde. Mas ainda vamos investir muito mais nos próximos anos para reparar a situação de caos em que estava a Saúde do município”, ressaltou.

UPA no Demarchi - A Secretaria de Saúde vai expedir esta semana a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Demarchi/Batistini, na rua Valdomiro Luiz. As obras começam em 15 dias. A unidade vai funcionar 24 horas, com oito leitos de observação de adultos, quatro de pediatria e duas salas de UTI. O atendimento será feito por médicos especializados em enfermidades de alta e média complexidade. Uma unidade do Samu também estará disponível na nova unidade.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.