NOTÍCIA ANTERIOR
Guloseima pode ajudar a evitar briga conjugal, segundo pesquisa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sangue artificial deve começar a ser testado em humanos até 2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2014 | Saúde e Ciência
Hospital da Mulher comemora ‘'Dia Mundial da Voz’'
Unidade aproveitará o 16 de abril para incentivar prevenção contra problemas vocais

Anualmente celebrado em 16 de abril, o “Dia Mundial da Voz” teve início no Brasil em 1999 e passou a ter expressão internacional a partir de 2003. Acompanhando os diversos eventos organizados no continente Americano, Europa e Ásia, o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, em Santo André, promoverá durante todo o dia atividade preventiva no intuito de alertar pacientes e funcionários sobre os principais problemas vocais e os cuidados recomendados.

De acordo com Daniela Marcia Gouveia Marcorin, fonoaudióloga do Hospital da Mulher, os sintomas de problemas vocais normalmente são desprezados pela população: “A rouquidão por mais de 15 dias, por exemplo, pode ser um dos primeiros sinais de tumor de laringe”, alerta a especialista.

O objetivo principal da ação é orientar usuários e colaboradores a como usar a voz corretamente e a perceber sinais de fadiga vocal e alterações da fala. Atitudes simples, que deveriam fazer parte do cotidiano, são aliadas para ter a voz saudável. “Aprender a respirar, consumir mais água e exigir menos da fala ajudam a evitar disfunções das cordas vocais. Além disso, o acompanhamento com fonoaudiólogo e médico otorrinolaringologista é essencial, principalmente para aqueles usam a voz em excesso”, acrescenta Daniela.

A Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia promove na semana de 16 de abril ações de conscientização junto à população sobre a importância da voz na promoção da saúde, bem como realiza orientações sobre os sinais e sintomas que favorecem o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Sobre o Hospital da Mulher

Fundado em agosto de 2008 pela prefeitura de Santo André, em parceria com a Fundação do ABC dentro do modelo de Organização Social de Saúde (OSS), Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” é hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Possui 116 leitos, incluindo Maternidade, salas de emergência e de parto natural, incubadora climatizada, Unidade Neonatal, UTI Adulto e Centro Cirúrgico. Oferece mais de 6 mil exames mensais, tudo isso em área construída de mais de 7mil m².

Por Thiago Paulino - Assessor de Comunicação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6333 dias no ar.