NOTÍCIA ANTERIOR
Semana terá sol e baixas temperaturas no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Descentralização tem nova proposta
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/03/2017 | Setecidades
Horário estendido da Zona Azul de São Caetano é alvo de reclamação
Horário estendido da Zona Azul de São Caetano é alvo de reclamação Foto: Marina Brandão/DAGBC
Foto: Marina Brandão/DAGBC
O horário estendido do estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul, delimitado em ruas próximas ao ParkShopping São Caetano, no Espaço Cerâmica, tem sido alvo de reclamações por parte de motoristas que utilizam o serviço.

Alterado no fim do ano passado, o horário da Zona Azul em vias próximas ao centro comercial, antes encerrado às 18h – assim como permanece em demais áreas da cidade –, passou a ser finalizado às 20h. Segundo o Paço, a mudança atende pedido feito por representantes da Associação de Moradores do Bairro Cerâmica e pelos próprios comerciantes do shopping em virtude do estabelecimento ficar aberto até as 22h.

No entanto, segundo usuários, a alteração tem causado série de transtornos. Motoristas afirmam que, após a mudança, comerciantes seguem vendendo talões sem campo para preencher o novo horário. “Geralmente, compro o talão em local próximo ao meu trabalho, no Centro. Esses dias utilizei uma folha durante um jantar que tive no shopping e quando voltei tinha uma notificação no meu carro. Achei um absurdo, pois mesmo que não tenha me atentado à placa, a folha nem tinha demarcação para preencher até as 20h”, relata o gerente de tecnologia da informação Reinaldo Holanda, 47 anos.

Embora a Prefeitura ressalte que os talões deste ano estão sendo comercializados normalmente, já com o horário de 20h para este local, usuários destacam dificuldades para encontrar os cartões novos. “Tive de comprar pelo aplicativo, pois em lojas que fui não tinham”, relata a atendente Juliana Pereira, 26.

A reclamação é direcionada também a possíveis irregularidades com a mudança. Segundo usuários, a alteração fere o artigo 6 do decreto municipal 10.057/10, o qual rege o estacionamento rotativo da cidade e determina que a Zona Azul funcione de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Questionado sobre o assunto, o Paço não deu detalhes sobre possível irregularidades sobre a alteração do horário.

A Prefeitura somente ressaltou que funcionários da Zona Azul estão cientes a orientar motoristas que ainda utilizam talões antigos a, caso cheguem ao local, já deixar riscado o horário de 18h. Neste caso, os fiscais estão orientados a saber que o usuário estacionou neste horário e não haverá multa. Em último caso, o motorista se dirige às monitoras dentro do shopping e adquirem cartão novo, com horário das 20h.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.