NOTÍCIA ANTERIOR
IPVA terá desconto de 3% com pagamento antecipado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aplicativo de viagens de carro BlaBlaCar lança operação no Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/11/2015 | Veículos
Honda HR-V leva pontuação máxima em teste de colisão
Junto do Jeep Renegade, modelo produzido em Sumaré (SP) é atualmente o mais seguro automóvel nacional

O crossover compacto Honda HR-V atingiu a pontuação máxima na última bateria de testes de impacto realizada pelo Latin NCAP com carros vendidos no mercado latino. O modelo produzido em Sumaré (SP) conquistou a nota máxima de cinco estrelas na proteção de adultos e crianças. O resultado é o mesmo atingido pelo Jeep Renegade e coloca os dois modelos no topo do ranking de automóveis nacionais mais seguros.

Ainda nesta bateria de ensaios, o órgão independente avaliou também a segurança do monovolume Honda Fit, que conquistou nota máxima na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção das crianças.

Avaliado em 2012, ainda na geração anterior, o Honda City passou por novos testes e garantiu cinco estrelas na proteção de adultos e quatro na proteção de crianças, ante as quatro estrelas para adultos e crianças do modelo antigo.

Os três modelos são construídos sobre a mesma plataforma e tiveram desempenhos semelhantes em termos de integridade da estrutura após o impacto. A diferença nos resultados se deve à maior dificuldade de instalação dos assentos infantis recomendados pelo fabricante no Fit e City.

Além dos modelos da Honda, o sedã compacto Ford Ka+ foi avaliado e atingiu a nota de quatro estrelas na proteção de adultos e três para crianças. De acordo com o Latin NCAP, o resultado mediano na proteção de crianças se deve ao uso do cinto de segurança subabdominal na posição central do assento traseiro, mesmo tendo fixação Isofix para cadeiras infantis em todas as versões.

Mais seguro, Honda City ficou com cinco estrelas na proteção de adultos e quatro para crianças. Foto: Divulgação

FORA DO BRASIL

Outros dois modelos indisponíveis no mercado brasileiro foram testados pelo Latin NCAP. Versão sedã do Volkswagen Polo de geração mais recente, o VW Vento conquistou cinco estrelas na proteção de adultos e três para crianças.

A pior avaliação desta bateria de testes foi a atingida pelo Chevrolet Aveo, modelo que é produzido e vendido no México sem airbags. Com zero estrelas na proteção de adultos e apenas dois pontos na proteção de crianças, o modelo tem estrutura considerada instável, com risco de ferimentos graves nos passageiros em caso de colisão.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.